Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Campanha Salarial 2019

Campanha Salarial 2019


A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) lançará no dia 11 de fevereiro, em São Paulo, a Campanha Salarial Nacional Unificada 2019 dos Servidores Públicos Municipais. O lançamento integra o programa da primeira reunião do ano da direção ampliada da entidade, agendada para 12 de fevereiro, no Hotel Braston.

Além dos dirigentes da Confetam/CUT, também participarão dos dois dias de debates representantes das federações nacionais filiadas e dos sindicatos de base. Pelo menos 15 estados - Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Alagoas, Bahia, Piauí, Mato Grosso do Sul e Amapá -, já confirmaram presença no lançamento da Campanha Salarial 2019 do Ramo dos Municipais.

Nove peças disponibilizadas

Antes do lançamento nacional, a entidade disponibiliza as peças publicitárias da campanha para reprodução nos estados e municípios, com as respectivas logomarcas das entidades sindicais locais.

Com o tema “Todos juntos em defesa dos direitos trabalhistas e do serviço público de qualidade para o povo brasileiro”, a campanha trabalha com cartazes, adesivos, banners, camisetas, marcadores de livros, faixas, bonés, capa para fanpage e card, totalizando nove peças.  

Ninguém solta a mão de ninguém

A campanha foi produzida pelo jornalista Washington Forte a partir de briefing elaborado pela direção da Confetam/CUT. A arte mostra o mapa do Brasil, preenchido por diversos brasileiros e brasileiras, circundado por servidores públicos municipais de várias categorias.

“A ideia da campanha é dialogar com a população para difundir a ideia de que estamos todos juntos em defesa dos direitos e do serviço público. Ninguém solta a mão de ninguém”, enfatiza a presidenta da Confetam/CUT, Vilani Oliveira.

Os oito eixos da campanha

A Campanha Salarial 2019 da Confetam/CUT apresenta oito eixos de luta: previdência pública e solidária; concurso público e estabilidade do servidor; direito à livre negociação no serviço público; defesa do SUS e do SUAS; educação pública, de qualidade, laica e emancipadora; defesa da democracia e dos direitos; justiça fiscal; e revogação da Emenda Constitucional (EC) 95.

Confira o programa de lançamento:

11 de fevereiro (segunda-feira)

14h - Abertura

Análise da conjuntura nacional com a economista Patrícia Pelatiere, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese)

16h30 – Lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2019 dos Servidores Públicos Municipais

18h – Encerramento

12 de fevereiro (terça-feira)

8h – Início

Reunião da direção nacional da Confetam/CUT

Agenda nacional 2019

- 8ª Plenária Nacional da Confetam/CUT

- 13º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (Concut)

- 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT

- Calendário de lançamento da Campanha Salarial 2019 nos estados

Situação financeira da Confetam/CUT

- Lista de quites e não quites/inadimplência

- Financiamento sindical

12h – Almoço

13h – Relato dos estados

Informes

16h – Encerramento

Retorno dos dirigentes


Download

Faixa (300x70)

Selecione abaixo o(s) formato(s) disponível (is) e faça o download da publicação:

Informações sobre o arquivo

Arquivos fechados em formato PDF e abertos (Corel) compactados em formato ZIP.


Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.