MENU
Campanha Salarial 2021

Campanha Salarial 2021

“O Brazil tá matando o Brasil”. A frase, pinçada da música Querelas do Brasil, uma das muitas letras de Aldir Blanc, representa muito a conjuntura que vivemos em 2021. No entanto, a canção é de 1978. Quando lançados, os versos indicavam que o Brazil com Z não conhecia o Brasil com S. Ou seja, o lado rico desconhece – ou ignora – o lado pobre. Um grupo explora e o outro é explorado. Simples assim. Não mudou quase nada. Podemos até dizer que esse estado de coisas piorou!

A grave crise societária alojada no Brasil por um mais um golpe, o de 2016, foi agravada pela pandemia de COVID-19. A continuidade das políticas neoliberais, cada vez mais extremadas, somada à força de um vírus avassalador, deixaram as condições de vida cada vez mais precarizadas para a imensa maioria da população.

No Brasil com S, a política é a da morte! Além do mergulho ultraliberal, a nação foi conduzida a um projeto anti-povo, anti-trabalhadores (as), anti-servidores (as), anti-serviço público, anti-direitos, liderado pelo autoritário, despreparado e genocida Jair Bolsonaro.

Este projeto cruel não só ataca e nega as garantias das multidões subalternizadas, as populações negra, LGBTI+, com deficiência, jovens e feminina, como debocha da gravidade da pandemia, considerando-a uma “gripezinha”, demonstrando que a política de governo é puramente neofascista.

Do outro lado, o Brasil com Z nunca prosperou tanto! Com o Estado priorizando o topo da pirâmide social, as reformas trabalhista e previdenciária e a supressão de políticas públicas diversas nos últimos cinco anos, o Patrimônio dos super-ricos brasileiros cresceu US$ 34 bilhões durante a crise sanitária. A receita é de Estado mínimo para o povo e o Estado máximo para a burguesia!

Ao mesmo tempo, o grande Capital nacional e internacional se aliou ainda mais ao desgoverno federal, que avançou na sua atitude negacionista em relação à ciência. A pressão de empresários e as ações na contramão do razoável por parte do presidente conduziram, no entanto, o Brasil a condições trágicas, tanto sanitárias quanto econômicas.

De fato, “o Brazil não merece o Brasil. O Brazil tá matando o Brasil”!

A ironia de Aldir Blanc, traduzida em deboche gingado na voz da cantora Ellis Regina, fala muito do fantasma que nos assombra. A canção termina com uma súplica: “Do Brasil, SOS ao Brasil”!

Assim, atendendo a este pedido de socorro, as entidades do ramo dos servidores públicos municipais lançam um grito de resistência frente a esta cruel e inédita conjuntura!

Liderados pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), a categoria lança um movimento alternativo ao projeto de destruição do patrimônio público e dos serviços públicos.

Uma ação coletiva que chama atenção para o papel político que a classe trabalhadora tem de rechaçar o neoliberalismo e neofascismo, que são extremamente nocivos à dignidade humana.

Uma batalha que leva em consideração que o desafio nunca foi tão grande. Além do pandemônio, os trabalhadores enfrentam a pandemia.

Um enfrentamento que deve ser construído a partir de muita unidade, executado pelo conjunto das forças políticas progressistas locais, estaduais e nacional. Tudo isso pensando a partir de um grande movimento popular, de envolvimento da sociedade civil e todos os seus núcleos de organização.

É dessa forma que nasce a Campanha Salarial 2021 dos Servidores Municipais “Levante e lute: Vamos defender vidas, servidores (as) e serviços públicos”.

A mobilização enfatiza que é hora de nos reerguermos, juntarmos as forças que nos restam e mais uma vez, de forma resiliente, ir à luta!

De modo geral, propõe uma grande revolta popular e coloca que chega de sermos liderados contra os nossos interesses.

Junte a nós nesta grande batalha! Mais do que nunca, levante e lute! Retroceder jamais!!!

Abaixo, conheça o material da Campanha Salarial 2021:

/system/uploads/ck/files/FOLDER-CAMPANHA-SALARIAL-2021.pdf

/system/uploads/ck/files/CARTAZ-CAMPANHA-SALARIAL-2021.pdf

/system/uploads/ck/files/CAMISA-CAMPANHA-SALARIAL-2021.pdf

/system/uploads/ck/files/BANNER-CAMPANHA-SALARIAL-2021.pdf

/system/uploads/ck/files/CAMPANHA-SALARIAL-2021-LEVANTE-E-LUTE-LOGO-CONFETAM-sem-paralelismo-vidas.png

/system/uploads/ck/files/COVER-CAMPANHA-SALARIAL-2021.png

/system/uploads/ck/files/CAMPANHA-SALARIAL-2021-LEVANTE-E-LUTE-LOGO-FINAL-CONFETAM-news.png