MENU

Ato de Lançamento da Campanha Salarial 2022 dos Servidores Municipais acontece nesta terça (16)

No próximo dia 16 de novembro (terça), às 19h, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) promove o Ato de Lançamento da Campanha Salarial 2022 dos Servidores Municipais.

Publicado: 12 Novembro, 2021 - 12h28

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
O evento acontece via Zoom e será transmitido no Facebook e Youtube da Confetam.

No próximo dia 16 de novembro (terça), às 19h, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) promove o Ato de Lançamento da Campanha Salarial 2022 dos Servidores Municipais. O evento acontece via Zoom e será transmitido no Facebook e Youtube da Confetam. O lançamento reunirá representantes de organizações sindicais e do movimento social que seguem nesta batalha da classe trabalhadora.

A campanha de 2022 tem como tema “Unir, Organizar e Lutar” e como finalidade principal mobilizar os servidores em torno da luta pela garantia dos serviços públicos e dos direitos dos servidores públicos e pela preservação dos direitos sociais, trabalhistas e humanos em meio à conjuntura neofascista.

Para 2022, a pauta conta com 13 propostas gerais. Segundo a presidente da Confetam, Jucélia Vargas, o tema “Unir, Organizar e Lutar” é um chamamento para todos os servidores na luta por melhorias para a categoria. “Com o momento atual que o Brasil vive, nós servidores públicos municipais temos que nos organizar para esta luta diária. Temos que seguir na resistência frente a esta cruel e inédita conjuntura, de crise sanitária e humana, agravada por um governo neoliberal e neofascista, co-responsável por mais de 600 mil mortos na pandemia”, enfatiza Jucélia.

A Campanha Salarial dos Servidores Municipais é composta por 13 pautas discutidas pelos dirigentes sindicais: defesa do serviço público; reposição da inflação; justiça fiscal; defesa da Democracia e dos Direitos; defesa do SUS e SUAS; Concurso Público e Estabilidade; aprovação e implementação das leis que garantam os pisos salariais e as carreiras das diversas categorias que se organizam no serviço público; defesa da Petrobrás e das Estatais; lutar contra a aprovação da PEC 32 e demais propostas de destruição do serviço público; garantir os serviços públicos, gratuitos e de qualidade para todos e todas; negociação coletiva; pagamento dos Precatórios do Fundef; implementação do Novo Fundeb e produção de políticas de igualdade de oportunidades para mulheres, negros e negras, pessoas com deficiência e LGBTQI+.


Serviço:
Ato Nacional de Lançamento da Campanha Salarial 2022
Terça, 16 de dezembro, 19h
Pelo Zoom: clique AQUI 

Transmissão: Facebook e Youtube da Confetam