MENU

Ato Nacional marca o Lançamento da Campanha Salarial 2021

Servidores municipais apresentam a mobilização "Levante e Lute! Vamos defender vidas, servidores (as) e serviços públicos”

Publicado: 18 Dezembro, 2020 - 11h04

Escrito por: Confetam

Confetam
notice

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) realiza neste sábado, 19 de dezembro, às 18 horas, com transmissão no Facebook e Youtube da Confederação, o Ato Nacional de Lançamento da Campanha Salarial 2021 dos Servidores Municipais.

A mobilização tem como tema “Levante e Lute! Vamos defender vidas, servidores (as) e serviços públicos” e pretende mobilizar servidores de prefeituras de todo o país em torno da luta pela garantia dos serviços públicos e dos direitos dos servidores públicos, pela preservação dos direitos sociais, trabalhistas e humanos e pela proposição de um outro projeto de desenvolvimento econômico.

O evento reunirá representes de organizações sindicais e do movimento social nesta batalha unitária da classe trabalhadora, entre eles Dão Real Pereira dos Santos, vice-presidente do Instituto Justiça Fiscal e membro do coletivo Auditores Fiscais pela Democracia; Graça Costa, secretária de Organização e Política Sindical da CUT Nacional; Jocelio Drummond, Secretário Regional da Internacional dos Serviços Públicos para as Américas; Sérgio Ronaldo, secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef); Renilson Oliveira, presidente da Federação Nacional dos Servidores Públicos Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe); Sandro Cezar, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT); Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); e Evandro José, primeiro vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

A transmissão conta ainda com a apresentação musical do jingle da Campanha 2021 e a declamação do poema "Levanto”, de autoria de Elza Sales, que será interpretado por Ana Rosa Garcia Mendes. A apresentação do ato será de Vilani Oliveira, presidenta da Confetam, e Jucélia Vargas, secretária-geral da Confederação.

Levante e Lute

A pauta da Campanha Salarial 2021 conta com quatro eixos centrais e 18 propostas gerais. De acordo com a presidenta Vilani Oliveira, o lema “Levante e Lute” é um grito de resistência frente a esta cruel e inédita conjuntura, de crise sanitária e humana, agravada pelo fascismo social que tomou o país e tem assento na presidência da República.

“No sábado, a gente lança um movimento alternativo ao projeto de destruição do patrimônio público e dos serviços públicos. Uma ação coletiva que chama atenção para o papel político que a classe trabalhadora tem de rechaçar o neoliberalismo e neofascismo, que são extremamente nocivos à dignidade humana”, destaca a dirigente.

Serviço:

Ato Nacional de Lançamento da Campanha Salarial 2021

Sábado, 19 de dezembro, 18h

Ao vivo: Facebook e Youtube da Confetam