MENU

Caravanas de todo o Brasil se preparam para Marcha dos Servidores Públicos à Brasília

Servidores municipais, estaduais e federais ocuparão a Capital Federal para defender os direitos dos trabalhadores e protestar contra a tentativa de desmanche do serviço público pelo governo golpista

Publicado: 01 Julho, 2016 - 16h57

Escrito por: Confetam

.
notice
Servidores públicos das três esferas participarão da marcha nacional

Servidores públicos de todo o Brasil se reunirão em Brasília, no dia 12 de julho , num grande protesto nacional contra a Reforma da Previdência, o PLC 257/16, o desmonte dos direitos sociais assegurados na Constituição de 1988, o programa "Ponte para o Futuro" e pelo cumprimento dos investimentos obrigatórios na Educação, Saúde e Seguruidade Social.

Com o apoio da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), federações filiadas e dos sindicatos da categoria, caravanas de várias estados estão sendo organizadas para a Marcha dos Servidores Públicos. "Diante de tantas ameaças aos direitos, estamos articulando uma caravana de 200 servidores e servidoras municipais para reagir contra todos esses ataques", afirma a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Ceará (Fetamce), Enedina Silva. 

A presidente da Fetamce destaca que também está em discussão o fim da Lei do Piso Salarial e da Aposentadoria Especial do Magistério, do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Previdência Social. "Precisamos barrar esse retrocesso", convoca.

As entidades orientam que os sindicatos realizem asssembleias, audiências públicas e atos nos municípios para denunciar a tentativa de desmonte do serviço público pelo governo ilegítimo de Michel Temer e mobilizar as bases para a manifestação de 12 de julho, que reunirá também servidores públicos estaduais e federais.

Confira a pauta da Marcha dos Servidores Públicos à Brasília

- Contra a Reforma da Previdência, que retira direitos dos trabalhadores
- Contra o PLC 257/16, que acaba com o serviço público
- Contra o desmonte dos direitos previstos na Constituição Federal
- Contra o programa "Ponte para o Futuro"
- Contra o fim da Lei do Piso Salarial e da Aposentadoria Especial do Magistério
- Contra o fim do SUS e da Previdência Social 
- Em defesa do cumprimento dos gastos obrigatórios com Educação, Saúde e Seguridade Social