MENU

CE: Prefeitura de Maracanaú envia PM e Guarda em ocupação

Na manhã desta segunda (07), a ocupação dos professores na sede provisória da Secretaria de Educação de Maracanaú (CE) recebeu equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Publicado: 07 Março, 2022 - 11h21

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice

Na manhã desta segunda (07), a ocupação dos professores na sede provisória da Secretaria de Educação de Maracanaú (CE) recebeu equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar solicitando, de forma truculenta, a desocupação do prédio.

O grupo que dormiu no local ontem (06) se recusa a sair, sem que haja negociação com o prefeito. A guarda entrou no prédio para colocar os ocupantes pra fora, mas a categoria na parte de fora resiste e manda apoio para o grupo que está dentro do prédio.

Os professores do município lutam pela implantação do reajuste de 33,24%, conforme a Lei Federal do Piso do Magistério. Em regime de acampamento, os professores informam que devem ficar por tempo indeterminado no local, até que a categoria seja recebida pelo prefeito Roberto Pessoa. Ele por sua vez, se nega a receber a diretoria do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema), que é o representante legal da categoria.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) repudia qualquer ato de violência e truculência contra o movimento que está exercendo o ato democrático de luta por direitos. Apoiamos integralmente a greve dos professores de Maracanaú. Estamos juntos e em luta pelo reajuste de 33,24% já!