Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

CMEIs de Curitiba paralisam em protesto contra o fechamento de turmas de Pré em período integral

Nesta quinta (29), municipais se mobilizam pela valorização da educação infantil no Paraná

Escrito por: Sismuc • Publicado em: 28/11/2018 - 11:53 • Última modificação: 28/11/2018 - 12:13 Escrito por: Sismuc Publicado em: 28/11/2018 - 11:53 Última modificação: 28/11/2018 - 12:13

Arte: Ctrls .

Os 218 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba (PR) farão uma paralisação de 50 minutos na quinta-feira, 29 de novembro. A paralisação é pela valorização da educação infantil e em manifestação contra os ataques colocados pela administração do prefeito Rafael Greca.

No início de novembro a administração anunciou o fechamento das turmas de Pré em período integral em seis CMEIs e o remanejamento dos profissionais que tem construído durante anos a história desses locais, além de construírem uma relação pedagógica com as crianças que é de extrema importância para o desenvolvimento infantil.

Em mesa de negociação entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Curitina (Sismuc) e a secretária municipal de Educação, Maria Sílvia Bacila, ela negou que houvesse problemas nos CMEIs e alegou que as turmas de período integral estão sendo fechadas nos equipamentos Vila Verde, Vila Macedo, Lala Schneider, Jardim Saturno, Cinderela e Nice Braga para criarem novas vagas, sem considerar o prejuízo para as famílias que necessitam do período integral para os filhos. O posicionamento da secretária mostra que a administração municipal tem se afastado cada vez mais dos servidores, e não conhece a realidade dos locais de trabalho que cada vez tem mais profissionais adoecidos e sobrecarregados.

Os diretores do SISMUC estão visitando todos os CMEIs para entrega de material e para conversar com os servidores sobre a importância da mobilização.

Junte-se a nós nesta luta e apoie os professores para que a educação infantil não retroceda.

Veja Mais:

Título: CMEIs de Curitiba paralisam em protesto contra o fechamento de turmas de Pré em período integral, Conteúdo: Os 218 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba (PR) farão uma paralisação de 50 minutos na quinta-feira, 29 de novembro. A paralisação é pela valorização da educação infantil e em manifestação contra os ataques colocados pela administração do prefeito Rafael Greca. No início de novembro a administração anunciou o fechamento das turmas de Pré em período integral em seis CMEIs e o remanejamento dos profissionais que tem construído durante anos a história desses locais, além de construírem uma relação pedagógica com as crianças que é de extrema importância para o desenvolvimento infantil. Em mesa de negociação entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Curitina (Sismuc) e a secretária municipal de Educação, Maria Sílvia Bacila, ela negou que houvesse problemas nos CMEIs e alegou que as turmas de período integral estão sendo fechadas nos equipamentos Vila Verde, Vila Macedo, Lala Schneider, Jardim Saturno, Cinderela e Nice Braga para criarem novas vagas, sem considerar o prejuízo para as famílias que necessitam do período integral para os filhos. O posicionamento da secretária mostra que a administração municipal tem se afastado cada vez mais dos servidores, e não conhece a realidade dos locais de trabalho que cada vez tem mais profissionais adoecidos e sobrecarregados. Os diretores do SISMUC estão visitando todos os CMEIs para entrega de material e para conversar com os servidores sobre a importância da mobilização. Junte-se a nós nesta luta e apoie os professores para que a educação infantil não retroceda. Veja Mais: Prefeitura não negocia e prossegue com o fechamento das turmas de pré integral Educação infantil vai paralisar em seis CMEIs nesta quinta-feira, 22 de novembro



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.