MENU

Coletivo Nacional de Mulheres prepara ‘Ação de 2014’ para defender pauta das trabalhadoras em Brasília

Uma das metas para maio do próximo ano é reunir 30 mil na capital federal

Publicado: 30 Julho, 2013 - 00h00

Unidade, participação do movimento sindical e ações para 2014 foram a tônica do segundo dia de Encontro do Coletivo Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, realizado nesta sexta-feira (26), no centro de São Paulo.
Durante o encontro, as cutistas discutiram a chamada ‘Ação de 2014’, mobilização que pressionará o governo a atender a pauta das mulheres trabalhadoras, que ocorrerá no dia 21 de maio, em Brasília.
Na capital federal, as trabalhadoras defenderão mais políticas públicas por igualdade de oportunidades (redução da jornada, fim do fator previdenciário, igualdade salarial e fim do assédio moral e sexual), combate à violência contra a mulher, licença parental e creches públicas de qualidade.
Segundo a diretora executiva da CUT, Rosana Souza de Deus, é preciso dar continuidade aos debates feitos junto à Central e aos sindicatos. “Queremos estabelecer a nossa pauta para o próximo ano envolvendo tanto a base como o conjunto de dirigentes sindicais que não atuam diretamente com o tema. Na mobilização em Brasília, esperamos reunir cerca de 30 mil pessoas”, afirma.
Fonte: CUT Nacional