MENU

Comitês de Luta e Brigadas façam o cadastro no site da CUT

O Comitê de Luta se constitui pela união de um grupo de pessoas dispostas a lutar e contribuir para melhorar a vida do povo brasileiro.

Publicado: 08 Junho, 2022 - 14h34

Escrito por: Thiago Marinho

CUT Brasil
notice
Os Comitês vêm para reunir estas pessoas dispostas a compreender os problemas que afligem o Brasil.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) solicita as federações e sindicatos filiados que após formado os Comitês de Lutas e os grupos de Brigadas Digitais, façam o cadastro no site da Central Única dos Trabalhadores (CUT), para que a entidade possa mapear os locais e dar maior visibilidade as ações. O cadastro pode ser feito pelo site: https://mautic.cut.org.br/comitescut. 

O Comitê de Luta se constitui pela união de um grupo de pessoas dispostas a lutar e contribuir para melhorar a vida do povo brasileiro. O que faz o comitê existir é o encontro dos seus membros e a realização de ações e atividades coletivas no seu território de referência e pelos meios digitais.

Os Comitês vêm para reunir estas pessoas dispostas a compreender os problemas que afligem o Brasil, a refletir sobre as soluções desses problemas e a lutar por sua superação. Reunimos as pessoas dispostas a agir para chamar atenção sobre as causas e responsáveis pela crise brasileira e sobre o que deve ser feito para construirmos uma nação justa e soberana, capaz de garantir vida boa e digna para toda a população.

Os sindicatos e a militância sindical devem impulsionar a constituição desses comitês e animar a sua ação não apenas nas suas bases sindicais, mas também no seu território de representação se fazendo presente nos bairros, comunidade e locais de encontro e circulação da população em aliança com as pessoas e organizações que compartilhem desse mesmo objetivo.

Os Comitês de Luta assim como as Brigadas Digitais, são ações estratégias da CUT que buscam ampliar a organização, a representatividade e a força política e social do movimento sindical nas ruas e nas redes, fundamental para a obtenção de conquistas para a classe trabalhadora nas disputas deste ano e em todas as lutas que virão daqui pra frente.

Ao mesmo tempo em que os Comitês estarão nos mais diversos espaços como as ruas, as escolas e todos os lugares onde se possa estabelecer uma verdadeira rede de solidariedade, as redes sociais também deverão ser ocupadas.

- Clique AQUI para fazer o cadastro