MENU

Confetam apresenta campanha contra assédio em SP

A campanha “O serviço é público, meu corpo não” visa conscientizar as mulheres sobre as práticas de violência recorrentes nos ambientes de trabalho.

Publicado: 16 Março, 2023 - 12h18

Escrito por: Thiago Marinho

Confetam/CUT
notice

Nesta quinta (16), no Sindsep/São Paulo, durante o seminário “Mulheres da CUT”, a secretária da Mulher Trabalhadora da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Ozaneide de Paulo, apresentou a campanha “O serviço é público, meu corpo não”, que visa conscientizar as mulheres sobre as práticas de violência recorrentes nos ambientes de trabalho. 

”A campanha é um grito de alerta, para que possamos ficar sempre alertas para esse tipo de prática nos ambientes de trabalho. Exigimos o mínimo de respeito e somos força de trabalho como qualquer outra. Assédio jamais”, ressaltou Ozaneide. 

Nos últimos anos, temos observado um crescimento das práticas de Assédio Sexual que chegam a nós e não poderíamos ficar indiferentes a essa problemática. 

Lidar com o assédio sexual requer de muita sensibilidade e atenção. As vítimas, em sua maioria mulheres, chegam ao locais completamente abaladas, chocadas e vulneráveis. 

”Nesta empreitada, assumimos, mais uma vez, o compromisso político de trabalhar no sentido da promoção da igualdade e correções de injustiças. Queremos que cada mulher se sinta parte deste trabalho e esteja conosco nessa jornada para construção de um mundo mais fraterno, com igualdade de direitos, sem violência, abusos e assédios”, finalizou Ozaneide.