Escrito por: Déborah Lima

Confetam comemora vitória nas eleições para nova direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Natal

Eleita com mais de uma centena de votos de diferença, chapa CUTista encabeçada pelo companheiro Jota Neto é a grande vencedora das eleições, que ocorreram de 1º a 3 de setembro

.
Dirigentes da Confetam e de diversas entidades sindicais do RN apoiaram a Chapa 2

A direção da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) comemorou a vitória da Chapa 2 “É Tempo - Novo Sindicalismo” nas eleições para a renovação da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (Sinsenat).

Realizadas nos últimos dias 1º, 2 e 3, as eleições foram acompanhadas de perto pela presidenta, Jucéia Vargas, pela secretária de Combate ao Racismo, Vilani Oliveira, além de vários dirigentes da Confetam e de diversas entidades sindicais do Rio Grande do Norte que contribuíram diretamente para a vitória da chapa CUTista nas eleições das novas lideranças do Ramo dos Municiais na Capital do estado.

Encabeçada pelo companheiro Jota Neto, a Chapa 2 foi eleita com 1.243 votos, contra 1.129 da Chapa 1, uma diferença de 114 votos. 

Fim de uma oligarquia de quase três décadas

A secretária de Combate ao Racismo da Confetam celebrou a conquista. "Termina aqui o ciclo de uma oligarquia que ficou 28 anos na direção do sindicato e virou as costas para os servidores a ponto de hoje termos servidores com 30 anos de serviço e R$ 957,00 no contracheque", afirmou. Vilani Oliveira agradeceu o apoio de lideranças e entidades dos movimentos sociais e sindical, entre elas a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs). 

“Agora é organizar, ajudar o sindicato a fazer formação e seguir em frente. Grande vitória da luta, com o apoio da Confetam e de vários sindicatos que entendem que a CUT não pode ser três letras na parede, ela tem de ser de fato a luta diária e colocar a CUT acima de tudo! Acima das correntes e dos interesses individuais! A CUT é a nossa Central e está aí para melhorar a vida das pessoas”, completou a presidenta Jucélia Vargas.