MENU

Campanha Tributar os Super Ricos será lançada nesta quinta, dia 29

Confetam/CUT é uma das mais de 40 entidades apoiadoras da campanha promovida por um coletivo de organizações sindicais e movimentos sociais

Publicado: 26 Outubro, 2020 - 15h40

Escrito por: IJF

.
notice
.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) é uma das mais de 40 entidades apoiadoras da Campanha Tributar os Super Ricos, que será lançada às 10 horas desta quinta-feira (29). A campanha está sendo promovida por um coletivo de organizações sindicais e movimentos sociais com o objetivo de disseminar a ideia de que o momento atual exige medidas emergenciais para tributar os super ricos, única saída de curto prazo para fortalecer o Estado, enfrentar a pandemia, garantir renda para os mais pobres e retomar a atividade econômica. 

O documento base da campanha contempla as oito propostas legislativas lançadas em agosto deste ano, as quais poderão promover um aumento de arrecadação de quase R$ 300 bilhões, onerando apenas as altas rendas e grandes patrimônios dos 0,3% mais ricos do Brasil, e uma redução de impostos para os mais pobres e as pequenas empresas, além de melhorar a repartição de recursos com os estados e municípios.

O lançamento será realizado na forma de uma Live na página do Facebook da campanha (www.facebook.com/tributar.os.super.ricos), com transmissão cruzada pelas páginas das entidades participantes. A Confetam/CUT estará representada na mesa principal pela presidenta Vilani Oliveira. Representantes da CUT, MST, CONTRAF, CNTE, CNTSS e UNE também participarão do evento.

Acesse os links da calculadora, cartilha e das redes sociais da Campanha Tributar os Super Ricos:

www.ijf.org.br/calculadora-irpf

www.instagram.com/tributar.os.super.ricos/

www.facebook.com/tributar.os.super.ricos

https://twitter.com/OsTributar

 

Edição: Déborah Lima