MENU

Confetam convoca servidores municipais para ato nacional em Brasília contra a Reforma Administrativa

Convocada para esta terça-feira (3), passeata pela Esplanada dos Ministérios marcará o retorno de deputados e senadores ao Congresso após o recesso parlamentar do mês de julho

Publicado: 30 Julho, 2021 - 19h18

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
Manifestação Nacional contra a PEC 32 reunirá delegações estaduais de todo o país

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca as federações filiadas e os sindicatos da categoria de todo o Brasil a enviarem delegações estaduais para a Manifestação Nacional em Brasília contra a Reforma Administrativa.

Convocado pelas centrais sindicais e referendado no Encontro Nacional dos Trabalhadores do Setor Público, encerrado nesta sexta-feira (30), o protesto marcará o retorno dos parlamentares ao Congresso Nacional após o recesso de julho.

O ato integra o calendário de lutas previsto no Plano Nacional de Mobilização dos servidores municipais, estaduais e federais contra a PEC 32, aprovado nesta tarde durante a plenária dos trabalhadores das três esferas de governo.  

A ideia é que, partir das 8 horas, os manifestantes comecem a se dirigir até a Esplanada dos Ministérios. Às 12h, inicia a concentração no Pátio do Museu Nacional, de onde servidores públicos de todo o Brasil saem em passeata às 14 horas.

Além da manifestação em Brasília para pressionar os parlamentares a votarem contra a Reforma Administrativa, que tramita na comissão especial da Câmara dos Deputados, os participantes do Encontro Nacional do Setor Público também deliberaram por uma Greve Nacional dos servidores das três esferas de governo no dia 18 de agosto.

Agende-se!

3 de agosto: Manifestação em Brasília

8h: Recepção na Esplanada dos Ministérios

12h: Concentração no Pátio do Museu Nacional

14h: Passeata

18 de agosto: Greve geral dos servidores municipais, estaduais e federais