MENU

Confetam/CUT convoca servidores municipais para Dia Nacional de Mobilização, nesta quarta, dia 24

24 de março é dia de lutar por “Fora Bolsonaro!”, em defesa da vacina para todes e dos serviços públicos ameaçados pela proposta de Reforma Administrativa do desgoverno genocida

Publicado: 22 Março, 2021 - 16h40

Escrito por: Confetam/CUT

.
notice
.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca as federações estaduais filiadas, os sindicatos de servidores municipais e os trabalhadores da base para o Dia Nacional de Mobilização, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais e frentes populares para esta quarta-feira (24). O Dia Nacional de Mobilização ocorre no momento de maior gravidade da pandemia da Covid-19 no Brasil, com o sistema de saúde à beira do colapso em todo o país e o número diário de mortes aumentando a cada dia.

Para marcar a data, a Confetam/CUT realiza na noite desta quarta (24), às 18 horas, o Ato Político Nacional de lançamento da Campanha “Vacina para Todes”. A mobilização cobra urgência na vacinação em larga escala no país voltada a desacelerar os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Com diversas peças, a proposta é que a campanha ganhe os municípios de todo o Brasil, pressionando autoridades públicas de todas as esferas. O lançamento virtual será transmitido pelo Facebook e YouTube da Confetam/CUT.

O 24 de março também será dia de lutar em defesa do Serviço Público, dos direitos dos servidores e das servidoras municipais, e contra a Reforma Administrativa prevista na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32/20, apresentada pelo desgoverno Bolsonaro ao Congresso Nacional.

Quase 300 mil mortos

Estamos nos aproximando rapidamente da trágica marca de 300 mil vidas perdidas. Em meio a toda essa crise, o desgoverno Bolsonaro anuncia mais uma troca no Ministério da Saúde e prioriza, com sua base de apoio no Congresso, mais cortes no orçamento e menos proteção social ao povo.

Vamos soltar nosso grito em defesa da VIDA! Pelo fechamento total das atividades (lockdown) por 15 dias em todo o Brasil para frear a pandemia, as mortes e o colapso do sistema de saúde.

Vamos soltar nosso grito por AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 enquanto durar a pandemia e PROTEÇÃO AOS EMPREGOS, para que o povo possa sobreviver e enfrentar a fome e a carestia.

Vamos soltar nosso grito por VACINA JÁ! Para todas as pessoas e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Vamos soltar nosso grito por FORA BOLSONARO! Pelo fim do desgoverno genocida que está matando o povo brasileiro pela doença e pela fome.

Vamos soltar nosso grito em defesa dos serviços públicos, dos direitos dos servidores e contra a proposta de Reforma Administrativa de Bolsonaro que destrói o Estado brasileiro!

Organize a sua cidade e vamos à luta!

Fora Bolsonaro!

Quase 300 mil mortos por Covid-19.

Faltam leitos nos hospitais e vagas nas UTIs.

Faltam vacinas.

Faltam anestésicos para entubar pacientes.

Falta oxigênio.

Faltam profissionais de saúde.

Falta comida na mesa.

Falta emprego.

E tudo isso tem um culpado!

Para vencer a pandemia sem perder mais nenhum de nós, agora é Fora Bolsonaro!

O povo quer um país melhor e mais digno.

Para retomar empregos e o auxílio emergencial, fora Bolsonaro!

Pela saúde e vacina para todes, fora Bolsonaro!

Em defesa do serviço público e dos servidores, fora Bolsonaro!

Contra a Reforma Administrativa, fora Bolsonaro!

Se você também é servidor ou servidora pública municipal, levante e lute!

Fora Bolsonaro!

Não deixe a morte governar o Brasil!