Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Confetam convoca municipais para Dia Nacional de Paralisações nesta sexta (20)

Trabalhadores do setor público e da iniciativa privada se juntam aos movimentos sociais num protesto nacional contra a destruição do Brasil pelo desgoverno Bolsonaro.

Escrito por: Confetam/CUT • Publicado em: 16/09/2019 - 16:25 • Última modificação: 20/09/2019 - 17:29 Escrito por: Confetam/CUT Publicado em: 16/09/2019 - 16:25 Última modificação: 20/09/2019 - 17:29

. .

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca servidores e servidoras públicas municipais de todo o Brasil, organizados pelas federações e sindicatos da categoria, a aderirem ao Dia Nacional de Paralisações e Manifestações contra a Destruição do Brasil, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/Brasil) e demais centrais sindicais para esta sexta-feira (20).

Deliberado em plenária sindical realizada no último dia 5, em Brasília, o Dia Nacional de Paralisações incluirá na pauta a defesa do serviço público, das empresas estatais e da soberania do país. “Nós vamos estar na luta contra a privatização das estatais, especialmente a da Casa da Moeda”, afirmou a secretária de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Confetam/CUT, Irene Rodrigues. Juntamente com a secretária-geral da entidade, Jucélia Vargas, e a secretária de LGBT, Sueli Adriano, Irene representou o Ramo dos Municipais na plenária.

Nesta sexta (20), trabalhadores do serviço público federal, estadual e municipal, da iniciativa privada e movimentos sociais irão mais uma vez às ruas protestar contra o desgoverno Bolsonaro e defender o meio ambiente, os direitos, a educação pública de qualidade, os empregos e a aposentadoria, seriamente ameaçada pela reforma da previdência. Já aprovada pela Câmara dos Deputados, a reforma avança com celeridade no Senado. A votação em primeiro turno no Plenário da Casa está prevista para o dia 24.

Por isso, orientamos os dirigentes sindicais do Ramo dos Municipais a mobilizarem suas bases para manifestações e paralisações nos locais de trabalho durante a manhã. À tarde os trabalhadores e trabalhadoras das prefeituras devem engrossam os atos do Dia Nacional de Paralisações, realizados nos municípios, regiões e capitais de todos os estados.

As mobilizações do Dia Nacional de Paralisações contra a Destruição do Brasil se somarão aos atos do 20 de Setembro, mesmo dia da Greve Global pelo Clima. Na data, ocorrerão diversas manifestações pelo mundo em defesa do meio ambiente.

Título: Confetam convoca municipais para Dia Nacional de Paralisações nesta sexta (20), Conteúdo: A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca servidores e servidoras públicas municipais de todo o Brasil, organizados pelas federações e sindicatos da categoria, a aderirem ao Dia Nacional de Paralisações e Manifestações contra a Destruição do Brasil, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/Brasil) e demais centrais sindicais para esta sexta-feira (20). Deliberado em plenária sindical realizada no último dia 5, em Brasília, o Dia Nacional de Paralisações incluirá na pauta a defesa do serviço público, das empresas estatais e da soberania do país. “Nós vamos estar na luta contra a privatização das estatais, especialmente a da Casa da Moeda”, afirmou a secretária de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Confetam/CUT, Irene Rodrigues. Juntamente com a secretária-geral da entidade, Jucélia Vargas, e a secretária de LGBT, Sueli Adriano, Irene representou o Ramo dos Municipais na plenária. Nesta sexta (20), trabalhadores do serviço público federal, estadual e municipal, da iniciativa privada e movimentos sociais irão mais uma vez às ruas protestar contra o desgoverno Bolsonaro e defender o meio ambiente, os direitos, a educação pública de qualidade, os empregos e a aposentadoria, seriamente ameaçada pela reforma da previdência. Já aprovada pela Câmara dos Deputados, a reforma avança com celeridade no Senado. A votação em primeiro turno no Plenário da Casa está prevista para o dia 24. Por isso, orientamos os dirigentes sindicais do Ramo dos Municipais a mobilizarem suas bases para manifestações e paralisações nos locais de trabalho durante a manhã. À tarde os trabalhadores e trabalhadoras das prefeituras devem engrossam os atos do Dia Nacional de Paralisações, realizados nos municípios, regiões e capitais de todos os estados. As mobilizações do Dia Nacional de Paralisações contra a Destruição do Brasil se somarão aos atos do 20 de Setembro, mesmo dia da Greve Global pelo Clima. Na data, ocorrerão diversas manifestações pelo mundo em defesa do meio ambiente.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.