Escrito por: Confetam

Confetam convoca para o Ato Político Cultural “Resistência Preta”

A atividade será transmitida ao vivo pelo nosso Facebook e Youtube na próxima segunda-feira (30), às 18h

Confetam

20 de novembro foi Dia Nacional da Consciência Negra, data histórica em que o líder Zumbi do Quilombo dos Palmares – um dos principais símbolos da resistência negra à escravidão – foi assassinado em 1695. Para celebrar o calendário histórico,  a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) convoca todas e todos para o Ato Político-Cultural da Consciência Negra – Resistência Preta.

A atividade, que será transmitida ao vivo pelo nosso Facebook e Youtube na próxima segunda-feira (30), às 18h, será apresentada pela nossa presidenta, Vilani Oliveira, e pela nossa secretária-geral, Jucélia Vargas. O evento contará com a presença de artistas, ativistas e dirigentes sindicais que se manifestarão contra o racismo e em defesa das vidas e da história negras, fechando as celebrações do mês.

De acordo com Vilani, mais do que nunca precisamos estar em marcha pois “querem apagar a nossa história! Querem nos calar! Querem silenciar os nossos heróis e heroínas! Querem os nossos tambores calados e as contas escondidas. Estão nos matando, mas nós resistimos. Não conseguirão nos derrotar! Somos milhões que construíram e moldaram este país”, enfatiza a dirigente.

Já Jucélia lembra que mais do que nunca é hora de fazer “ecoar o nosso canto de liberdade, homenagear as pessoas, as lideranças, as heroínas e os heróis que construíram e sustentaram esta nação que hoje chamamos de Brasil”, finaliza.

Serviço:

Ato Político Cultural Resistência Preta

Quando: 30/11/2020

Horário: 18h

Onde: Acompanhe ao vivo no Facebook e no Youtube da Confetam