MENU

Confetam/CUT convida para lançamento nacional da Campanha Vacina para Todes

Lançamento virtual integra agenda de atividades do Dia Nacional de Mobilização, convocado para esta quarta-feira (24). Servidores municipais de todo o país protestarão contra a Reforma Administrativa

Publicado: 23 Março, 2021 - 16h44

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
.

Representantes dos servidores e servidoras públicas das três esferas de governo, parlamentares, ministros, médicos, pesquisadores, professores, trabalhadores da Fiocruz e da Seguridade Social, integrantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS), dirigentes da Internacional de Serviços Públicos (ISP) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) participam nesta quarta-feira (24) - Dia Nacional de Mobilização -, do lançamento virtual da Campanha “Vacina para Todes”.

Promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), o ato político de lançamento está marcado para às 18 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da entidade. A campanha cobra urgência na vacinação em larga escala no país, única forma de conter o avanço da pandemia, que já matou quase 300 mil pessoas no Brasil em função da omissão criminosa do desgoverno Bolsonaro.

Mais convidados confirmam presença

Mais três convidados confirmaram, nesta terça-feira (23), participação no lançamento nacional da campanha: o médico e ex-deputado Odorico Monteiro, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará e pesquisador da Fiocruz; o presidente do CNS, Fernando Zasso Pigatto, e a secretária-adjunta de Administração e Finanças da CUT Nacional, Maria Aparecida Faria.

Os convidados dividirão a mesa virtual de debates com Mychelle Alves Monteiro, pesquisadora em Saúde Pública e presidenta do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc/SN); Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef); Denise Dau, secretária subregional para o Brasil da ISP; Alexandre Padilha (PT/SP), deputado federal e ministro da Saúde do governo Dilma; Célia Regina Costa, diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS); e Renilson José Pereira de Oliveira, presidente da Federação Nacional dos Servidores Públicos Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe).

Manifestação virtual contra Reforma Administrativa

Dirigida a representantes das federações estaduais filiadas à Confetam/CUT e sindicatos de servidores de prefeituras de todo o Brasil, a atividade será uma grande manifestação virtual da categoria em defesa dos serviços públicos gratuitos e universais para toda a população, e contra a Reforma Administrativa prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/20, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A PEC do ministro da Economia e banqueiro, Paulo Guedes, acaba com a estabilidade dos servidores e servidoras, e destrói o Estado brasileiro para privatizar os serviços públicos.

“No dia de amanhã (24), todo o país estará mobilizado contra a Reforma Administrativa que penaliza os servidores, mas também penaliza a população com a privatização da saúde e da educação. É hora de irmos à luta. É hora de viramos o jogo. Amanhã, faça a sua mobilização, coloque um pano preto na janela, faça apitaço, panelaço, coloque carro de som nas ruas, use as redes sociais. Tudo vale! O que não vale é a gente não fazer nada! Some sua voz, indignação, dor e tristeza a de milhares de pessoas que amanhã estarão se mobilizando por vacina, contra as reformas, a favor dos nossos direitos e contra esse governo da morte”, convca a presidenta da ConfetamCUT, Vilani Oliveira.

#VacinaJaParaTodes

Com diversas peças de comunicação, a Campanha pela Vacina que será apresentada pelo Ramo dos Servidores Municipais CUTistas pretende ganhar cidades de todo o Brasil, a partir do dia 24 de março, como forma de pressionar autoridades públicas de todas as esferas por #VacinaJaParaTodes.