Escrito por: Déborah Lima

Confetam/CUT convida para o lançamento da Plataforma dos Servidores Municipais para as Eleições 2020

Lançamento virtual será às 19h desta terça-feira (29) e contará com a participação da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT

CONFETAM/CUT
.

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), é a grande convidada do lançamento virtual da Plataforma dos Servidores Públicos Municipais para as Eleições 2020. Formulado desde 2012 pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) para pautar o debate das campanhas eleitorais de candidatos a prefeito e vereador, o documento será lançado na noite desta terça-feira (29), em ato online transmitido ao vivo pelo Facebook e o YouTube da Confetam/CUT.

As propostas dos servidores das prefeituras brasileiras para as eleições de 15 de novembro serão apresentadas pelo secretário de Relações Internacionais da Confetam/CUT, Assis Gomes Filho, e pela secretária nacional de Organização e Política Sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Graça Costa, representante do Ramo dos Municipais na direção executiva da entidade.

Saudação do presidente da CUT

Durante o lançamento será exibido um vídeo com a saudação do presidente da CUT Nacional, Sérgio Nobre, aos participantes da atividade, que reunirá representantes das 18 federações estaduais filiadas à Confetam/CUT e dos mais de 800 sindicatos de servidores públicos municipais brasileiros, além de trabalhadores da base e convidados.

Em 2020 o tema da Plataforma será “Meu município: o melhor lugar do mundo para se viver!”, um convite da Confetam/CUT à “Utopia da Felicidade e da Esperança”. “Nunca a utopia foi tão necessária à organização da classe trabalhadora no Brasil. Ter esperança de reverter o retrocesso civilizatório representado pelo desgoverno Bolsononaro é condição essencial para sindicalistas construírem a unidade dos trabalhadores e conquistarem o apoio do povo brasileiro contra o projeto de destruição do serviço público, de privatização das estatais e de entrega da nossa soberania nacional”, afirma a presidenta da Confetam/CUT, Vilani Oliveira.

Lançamento nos municípios

A Plataforma da Confetam/CUT será apresentada aos candidatos em atividades estaduais, regionais e municipais organizadas pelas federações e sindicatos de servidores públicos. Durante a apresentação, os postulantes aos Poderes Executivo e Legislativo serão convidados a subscrever as propostas dos trabalhadores, assumindo assim o compromisso de implementá-las, caso sejam eleitos.

A presidenta da Confetam/CUT destaca que o resultado dessas eleições será decisivo para o futuro dos municípios e de suas populações, principais vítimas da política de desmonte de direitos, iniciada com a posse do golpista Michel Temer e agravada pela eleição do fascista Bolsonaro.

“A Plataforma da Confetam é uma formulação dos servidores municipais CUTistas para contribuir no debate eleitoral nesses tempos sombrios. Contra a barbárie, propomos a Utopia da Felicidade e da Esperança, um projeto com propostas concretas para transformar as nossas cidades nos melhores lugares do mundo para se viver!”, conclui Vilani Oliveira.

Serviço:

Lançamento virtual da Plataforma dos Servidores Públicos Municipais para as Eleições 2020

Terça-feira, dia 29 de setembro, às 19 horas

Ato online transmitido ao vivo pelas redes sociais da Confetam/CUT

Facebook -  facebook.com/confetam 

YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCw2E5aMbiqlX_TyQXiFLo_A