MENU

Confetam/CUT lança cartilha de combate à LGBTQIAfobia

A secretária LGBTQIA+ da Confetam/CUT, Sueli Adriano, lançou a cartilha “Juntes vamos combater a LGBTQIAfobia no serviço público”.

Publicado: 17 Maio, 2023 - 18h29

Escrito por: Thiago Marinho

Confetam/CUT
notice

Na tarde desta quarta (17/05), durante o encontro do Comitê Consultivo Regional - SUBRAC Brasil 2023, no Hotel Dan Inn Planalto, em São Paulo, a secretária LGBTQIA+ da Confetam/CUT, Sueli Adriano, lançou a cartilha “Juntes vamos combater a LGBTQIAfobia no serviço público”. 

A diversidade é um dos pilares fundamentais de uma sociedade justa e progressista. Reconhecemos e valorizamos a multiplicidade de expressões e identidades de gênero que compõem a sigla LGBTQIA+, abrangendo lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersexuais, assexuais e outras vivências únicas.

Infelizmente, apesar dos avanços conquistados nos últimos anos, a discriminação e a violência baseadas na orientação sexual e identidade de gênero ainda persistem em nossa sociedade. "É por isso que, enquanto Coletivo LGBTQIA+ da Confetam/CUT, nos dedicamos a combater a LGBTfobia no serviço público", ressaltou Sueli. 

“A cartilha surge como uma resposta a essa realidade. Ela tem como objetivo fornecer orientações, informações e ferramentas para que as instituições do serviço público municipal se tornem espaços seguros e acolhedores para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero”, finalizou Sueli.