MENU

Confetam/CUT participa 14ª Jornada de Debates do Dieese no Cariri

No evento, foram coletadas assinaturas para Campanha pela Anulação da Reforma Trabalhista.

Publicado: 23 Outubro, 2017 - 15h53

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
José Silvestre é coordenador de Relações Sindicais do Dieese

Mais de 100 representantes de 32 entidades dos movimentos sindical e social participaram da 14ª Jornada de Debates do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), neste sábado (21), no salão de atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), no município do Crato (CE). Na pauta, Os impactos da Reforma Trabalhista nas Campanhas Salariais, tema apresentado pelo coordenador de Relações Sindicais do Dieese, José Silvestre. 

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) participou da mesa de abertura do debate representada pelo diretor Oldack Sucupira, juntamente com a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Fetamce), Enedina Soares. 

Plip pela anulação da reforma

Durante o evento, foram coletadas assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que será protocolizado na Câmara dos Deputados com o objetivo de anular a Reforma Trabalhista, e lançada a 8ª Marcha dos Servidores Públicos Municipais do Ceará. Batizada este ano de "Marcha da Esperança", a passeata está agendada para o dia 9 de novembro, com concentração a partir da 8 horas, na Praça da Bandeira, em Fortaleza (CE).  

Entre os encaminhamentos da 14ª Jornada de Debates do Dieese, foi definido que os servidores municipais da Região ficarão responsáveis, durante a Marcha da Esperança, pela temática "Cortes na Saúde". Também foi formada uma comissão de representantes das entidades participantes para avaliar a viabilidade da criação de um Escritório Regional do Dieese no Cariri.