Escrito por: Sindsep/SP

Confetam/CUT participa da 74ª Assembleia Mundial de Saúde da OMS, em Genebra

Entidade é representada pela secretária dos Trabalhadores da Saúde do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo, Lourdes Estevão.

.
Assembleia determina as políticas da Organização Mundial de Saúde

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) participa até o próximo dia 1º de junho da 74ª Assembleia Mundial de Saúde da OMS. Lourdes Estevão, secretária dos Trabalhadores da Saúde do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep/SP), participa virtualmente da programação aberta em 24 de maio, em Genebra, representando a Confetam/CUT.
 
Ao lado de Valdirlei Castagna, da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), Sandro Alex de Oliveira, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e Shirley Morales, da Federação Nacional dos Enfermeiros, a dirigente do Sindsep/SP integra a delegação da Internacional de Serviços Públicos (ISP).
 
A Assembleia, órgão de decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) que reúne delegações de todos os países membros do organismo internacional, é responsável por determinar as políticas da OMS, nomear o diretor-geral, supervisionar as políticas financeiras, além de analisar e aprovar propostas.
 
No início da 74ª Assembleia Mundial da Saúde, Chefes de Estado e de Governo, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a OMS apresentaram na segunda-feira (24) propostas para conter a covid-19 e preparar uma resposta para as próximas pandemias.