MENU

Confetam/CUT promove reunião do Coletivo de Saúde

Na noite desta segunda (06/02), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) promoveu a reunião do Coletivo de Saúde.

Publicado: 07 Fevereiro, 2023 - 10h03

Escrito por: Thiago Marinho

Confetam/CUT
notice

Na noite desta segunda (06/02), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) promoveu a reunião do Coletivo de Saúde. 

O encontro teve como ponto principal as mobilizações a favor do piso nacional da enfermagem, que acontecem dia 14 de fevereiro, com uma paralisação, e dia 10 de março com a greve nacional. 

Agenda: 

14 de fevereiro – Mobilização/Paralisação Nacional

As entidades sindicais representativas do Fórum Nacional da Enfermagem, da qual a Confetam/CUT participa, definiram mobilização nacional no próximo dia 14 de fevereiro no Distrito Federal e nos Estados, com indicativo de paralisação nacional, respeitando as normas vigentes. Em Brasília, o ato acontecerá em frente ao Ministério da Saúde, a partir de 10h. Quem aderir ao movimento, use branco ou roupas da enfermagem. Nos estados, as entidades sindicais locais vão definir os horários e os locais dos atos.

10 de março – Greve Nacional da Enfermagem

O calendário do Fórum inclui, ainda, indicativo de greve nacional da enfermagem, caso não sejam tomadas as medidas para viabilizar o piso da categoria.

“A Confetam vai estar dia 14 de fevereiro no ato nacional de paralisação da enfermagem em Brasília. O ato será das 10 às 14h e é a mobilização em defesa do piso. Além da mobilização, será construído um documento norteador. Já nos estados, acontecerão atos também de paralisação no mesmo dia”, ressaltou Oldack César, secretário de Saúde do Trabalhador da Confetam.