MENU

Confetam participa da Reunião da Executiva Estadual Ampliada da FETAM/PB

Nesta sexta (12/08), a Confetam/CUT participa da Reunião da Executiva Estadual Ampliada da FETAM/PB. “Organização Política e Sindical” foi tema do encontro.

Publicado: 12 Agosto, 2022 - 11h44

Escrito por: Thiago Marinho

Wésia Sena
notice

Nesta sexta (12/08), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) participa da Reunião da Executiva Estadual Ampliada da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado da Paraíba (FETAM/PB), no Sindicato dos Bancários. “Organização Política e Sindical” foi tema do encontro.

- Clique AQUI e veja as fotos da reunião

Entre as palestras, destaque para a presidenta da Confetam/CUT, Jucelia Vargas, que fez uma análise de conjuntura, com foco cenário político e sindical, e também sobre a importância da organização e estrutura sindical do ramo dos municipais. Pela Confetam/CUT estiveram também presentes a vice-presidenta da entidade, Cícera Batista, a secretária de Combate ao Racismo, Vilani Oliveira, e a secretária de Formação Política, Wésia Sena.

“Esses encontros são fundamentais, para que possamos ouvir os anseios dos sindicatos e federações filiados e a partir disso colocarmos em prática o projeto de organização sindical. A Confetam trabalha para que mais entidades possam atuar de forma integrada e com ações efetivas em prol dos servidores municipais”, destacou Jucelia.

Ampliação da base sindical, organização documental dos sindicatos, assessoria jurídica como apoio aos sindicatos de base, regionalização e revitalização dos sindicatos, gestão sindical, organização e mobilização políticas através das brigadas digitais e comitês de luta foram temas discutidos no encontro.

Segundo a FETAM/PB, é imprescindível este encontro dos dirigentes sindicais dos ramos dos municipais para um alinhamento das gestões sindicais e posicionamento político geral, “nosso objetivo foi reunir todos os companheiros e companheiras dos sindicatos municipais para debater nossa realidade e nossas demandas, dentro de um cenário político que pede um posicionamento firme da classe trabalhadora, para manutenção de direitos e perspectivas de um futuro melhor, mais próspero e com novas conquistas para a população brasileira de modo geral”, ressaltou o presidente da entidade, Senildo Henrique.

 

#pb