Escrito por: Confetam/CUT

Confetam participa do Fórum da CUT Nordeste em Recife

Encontro contou com a participação da secretária de Comunicação e Imprensa, Cícera Batista

.
Fórum reuniu em PE representantes de oito das nove da CUTs estaduais da Região NE

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) participou, nesta sexta (10) e sábado (11), em Recife (PE), da reunião do Fórum da Central Única dos Trabalhadores do Nordeste (CUT/NE). Na pauta, análise de conjuntura, debate sobre as estratégias políticas organizacionais, Congresso Nacional, Escola Móvel e a tentativa de privatização do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Na reunião, que ocorreu no Centro de Formação e Lazer do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde e Previdência Social do Estado de Pernambuco (Sindsprev), a Confetam/CUT foi representada pela secretária de Comunicação e Imprensa da entidade, Cícera Batista.

A secretária nacional de Relações do Trabalho da CUT, Graça Costa, representante do Ramo dos Municipais Cutistas, e o ex-presidente da CUT/PE e deputado federal pelo PT, Carlos Veras, também participaram do Fórum. Os convidados contribuíram na construção coletiva de estratégias de luta dos trabalhadores na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. 

A atividade contou com a presença de representantes das CUTs estaduais do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia. 

Fonte: CUT/PE