MENU

Confetam participa de retomada da mesa de negociação do SUS

O evento de Retomada da Mesa de Negociação Nacional Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) aconteceu ontem (12), em Brasília.

Publicado: 13 Abril, 2023 - 09h26

Escrito por: Thiago Marinho

Confetam
notice

Nesta última quarta-feira (12), membros da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) estiveram presentes, em Brasília, no evento de Retomada da Mesa de Negociação Nacional Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Pela Confetam/CUT, participaram do evento a presidenta, Jucélia Vargas, e os secretários Irene Rodrigues e Oldack César. 

Após quatro anos com as atividades paralisadas, a mesa - que tem o objetivo de estabelecer um fórum de negociação entre trabalhadores/as e gestores/as do SUS sobre as ações relacionadas à força de trabalho - está sendo reinstalada com a realização de um grande evento. 

Para a presidenta da Confetam, a mesa é uma solicitação fundamental para democratização das relações, condições, processos e vínculos de trabalho com o SUS. 

”A retomada da Mesa de Negociação é fundamental para as pautas da classe trabalhadora, compreendendo que o SUS é feito por gente e para gente. Nesse contexto, a mesa é uma instância importante para o fortalecimento da atenção e gestão da saúde no Brasil”, enfatizou.✅