Confetam participa do 3º Encontro Nacional LGBTQIA+ da CUT
De 1 a 3 de abril, a Secretaria Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da Central Única dos Trabalhadores (CUT) promoveu o 3º Encontro Nacional LGBTQIA+.
Escrito por: Thiago Marinho • Publicado em: 04/04/2022 - 08:49 • Última modificação: 04/04/2022 - 12:55 Escrito por: Thiago Marinho Publicado em: 04/04/2022 - 08:49 Última modificação: 04/04/2022 - 12:55
Divulgação A secretária LGBTQIA+ da Confetam, Sueli Caetano, esteve participando da atividade.
De 1 a 3 de abril, a Secretaria Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da Central Única dos Trabalhadores (CUT) promoveu o 3º Encontro Nacional LGBTQIA+. A secretária LGBTQIA+ da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Sueli Adriano, esteve participando da atividade.
Estiveram também presentes Rafael Fernandes (Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará - Fetamce) e Maciel Silva (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo – Sindsep).
Em parceria com o Solidarity Center, braço da AFL-CIO, maior central sindical da América no Norte, as atividades contaram com a participação de lideranças das entidades filiadas à CUT – confederações, federações e sindicatos.
O objetivo do encontro foi socializar e difundir o acúmulo da CUT na pauta LGBTQIA+ contribuindo na formação de lideranças sindicais cutistas com o tema e na organização, mobilização e luta de trabalhadores(as), militantes e dirigentes sindicais cutistas nos estados fortalecendo o plano nacional do Coletivo LGBTQIA+ da CUT Brasil.
“Os três dias foram de suma importância para nos enxergarmos na sociedade como seres capazes de construir novos caminhos e podermos caminhar com mais liberdade e segurança. Foi um grande momento de ampliação do conhecimento e busca de unidade”, ressaltou Sueli.