MENU

Confetam participa do Encontro de Formação de Formadores Continuados pela Escola Sindical da CUT no Nordeste

De 9 a 11 de novembro, a secretária de formação da Confetam, Wésia Sena, participou do Encontro de Formação de Formadores Continuados pela Escola Sindical da CUT no Nordeste Marise Paiva de Morais.

Publicado: 12 Novembro, 2021 - 10h34

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
O curso faz parte do Programa Nacional de Formação da Secretaria Nacional de Formação da CUT.

De 9 a 11 de novembro, a secretária de formação da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Wésia Sena, participou do Encontro de Formação de Formadores Continuados pela Escola Sindical da CUT no Nordeste Marise Paiva de Morais, em Recife (PE).  O curso contou com participantes dos nove estados do Nordeste.

O curso faz parte do Programa Nacional de Formação da Secretaria Nacional de Formação da CUT, da qual a Confetam é filiada. “Nós defendemos que a formação seja a estratégia de empoderamento da classe trabalhadora”, declara Wésia.

A formação tem a finalidade de organizar turmas para o Programa de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB) - Alicerces, com informações sobre a importância da Central Única dos Trabalhadores (CUT), como a classe trabalhadora se organiza e configurações do novo sindicalismo com foco também nas pautas que estão em evidência no cenário nacional.

“Esse tipo de encontro é de suma importância para que possamos fortalecer a nossa luta sindical e seguirmos unidos. O Brasil atual e esse desgoverno que estamos vivendo necessita sim de um aperfeiçoamento de nossas ações, para nos organizarmos por relações de trabalho mais justas para todos”, finaliza Wésia.