Confetam/CUT prestigia o 10º Congresso Nacional da Contracs
Evento encerra nesta quinta (28), em Brasília, com a eleição da nova diretoria da Confederação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços.
Publicado: 26 Março, 2019 - 15h10
Escrito por: Déborah Lima

A presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, prestigiou, na noite desta segunda-feira (25), a abertura do 10º Congresso Nacional da Confederação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs), em Brasília.
Integrante da mesa de abertura, Vilani levou à categoria a saudação dos servidores públicos municipais brasileiros, em nome de quem apresentou condolências pela perda do companheiro Elizeu Rodrigues, presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços do Ceará (Fetrace) e coordenador da Regional Nordeste da Contracs, no último dia 13.
Organizar os trabalhadores contra adversidades
Nesta 10ª edição, o Congresso Nacional da Contracs enfrenta o desafio de organizar os trabalhadores e trabalhadoras comerciárias, uma das categorias mais prejudicadas com a retirada de direitos pela reforma trabalhista de Temer, aprofundada pela reforma da previdência de Bolsonaro.
Com a participação de diversas lideranças sindicais nacionais e internacionais, a abertura do 10º Congresso da Contracs contou com uma manifestação em defesa da libertação do ex-presidente Lula, mantido como preso político na Polícia Federal de Curitiba desde 7 de abril no ano passado.
O Congresso encerra nesta quinta (28), com a eleição da nova diretoria da Contracs para o próximo triênio.
Com informações da Contracs