MENU

Confetam promove pré-lançamento da Campanha Salarial

Amanhã, 6 de dezembro, a partir das 18h30, a Confetam/CUT promove o pré-lançamento da Campanha Salarial 2023 dos/as Servidores/as Municipais.

Publicado: 05 Dezembro, 2022 - 08h23

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice

Amanhã, 6 de dezembro, a partir das 18h30, a Confetam/CUT promove o pré-lançamento da Campanha Salarial 2023 dos/as Servidores/as Municipais.O evento on-line acontecerá via plataforma Zoom e com transmissão pelo YouTube da Confetam/CUT. Para 2023, a Confetam/CUT trabalhará o tema: “Valorize quem cuida de você: reajuste, pisos e carreira já!”.

A entidade nacional coleciona lutas e conquistas históricas, dentre as quais destaca-se o estabelecimento da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Municipais, estratégia usada desde 2008, que hoje garante uma pauta de reivindicações fortalecida em todo o País em prol dos diretos básicos da categoria. Foi a partir desta ação, que a Confederação reforçou, inclusive, a luta pelo cumprimento do direito constitucional ao salário mínimo, reduzindo o número de servidores públicos municipais que recebiam menos do que a remuneração base legal.

A Confetam/CUT também batalhou pelo Piso Nacional do Magistério, Piso dos Agentes de Saúde e Endemias e da Enfermagem. Atualmente, a entidade investe na capacitação da sua rede para garantir o cumprimento da Leis Federais que ainda são negligenciadas por gestores municipais intransigentes.

Quer saber mais informações? A gente te espera na terça pelo Zoom e YouTube!?!