MENU

Confetam representará servidores das três esferas na live de mobilização para Encontro Nacional do Setor Público

Presidenta Jucélia Vargas representará servidores municipais, estaduais e federais que articulam estratégia conjunta para derrotar a Reforma Administrativa

Publicado: 16 Julho, 2021 - 15h55

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
.

A presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucélia Vargas, representará os servidores públicos municipais, estaduais e federais na live de mobilização para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, realizada logo mais às 19 horas pelo Fórum das Centrais Sindicais.

Convocado para os próximos dias 29 e 30, o Encontro Nacional do Setor Público é uma articulação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais do país, fóruns, frentes e movimentos para derrotar na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32. Também chamada de Reforma Administrativa, a PEC 32 foi enviada ao Congresso pelo desgoverno Bolsonaro para destruir o Estado de bem-estar-social e entregar os serviços públicos à exploração de empresas privadas que passarão a cobrar por esses serviços, hoje oferecidos gratuitamente à população.

Durante a live de mobilização para o Encontro Nacional, será lançado o site do evento (www.contrapec32.com.br), que disponibiliza todas as peças publicitárias da campanha nacional dos movimentos sociais brasileiros contra a Reforma Administrativa do ministro-banqueiro Paulo Guedes, que acaba com a estabilidade dos servidores e com o concurso como forma de seleção, escancarando as portas do serviço público ao compadrio e à corrupção.

Confetam discute participação dos municipais no combate à PEC

Antes da live, a diretoria executiva da Confetam/CUT se reúne virtualmente, às 18h30, para discutir a atual conjuntura e planejar a participação dos servidores municipais brasileiros na luta para barrar a Reforma Administrativa. A reunião contará com a participação de Neuriberg Dias, analista político e assessor legislativo do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). 

“Nossa reunião de hoje à noite é uma das ações preparatórias dos municipais para o Encontro Nacional do Setor Público. Orientamos as federações e sindicatos a fazerem o mesmo: pautarem nas reuniões da diretoria a participação da categoria no Encontro e a implementação nos municípios de ações de combate à PEC 32”, convoca a presidenta da Confetam/CUT, Jucélia Vargas.

Agende-se!

Live de Mobilização para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público

Hoje, dia 16 de julho, às 19h

Transmissão pelo canal Contra a PEC 32 no YouTube: https://bit.ly/youtube_contrapec32