MENU

Confetam repudia uso de bombas contra servidores em protesto na Câmara Municipal de Fortaleza

Categoria se manifestava contra os projetos em discussão que promovem mudanças no regime previdenciário do funcionalismo da Capital do Ceará

Publicado: 17 Fevereiro, 2021 - 15h08

Escrito por: Confetam

Marcos Adegas / Fetamce
notice

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM-CUT) repudia o uso de bombas de efeito moral contra servidores municipais do Capital que faziam protesto na manhã nesta quarta-feira (17) em frente à Câmara Municipal de Fortaleza.

A categoria se manifestava em oposição aos projetos que tramitam no legislativo e prevêem a Reforma da Previdência do município. A confusão começou após a Guarda Municipal dispersar os manifestantes, enquanto um vereador tentava entrar no prédio público.

Ao mesmo tempo em que lamenta e condena a violência do Poder Legislativo de Fortaleza, a Confetam se solidariza com os servidores públicos, atacados não só pela brutalidade dos fardados que agiam em nome do comando da Casa, mas também pelo desmonte que se tenta aplicar nos direitos previdenciários da categoria.

Não podemos aceitar que um debate tão importante como o da Previdência seja feito de forma arbitrária e sem discussão. E com isso, chamamos atenção para outro ator truculento, o prefeito José Sarto (PDT), que orquestrou todo o ataque aos direitos dos servidores.

Seguiremos unidos aos Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), à Fetamce, à CUT Ceará e a outras diversas entidades que lideram o movimento.

Não à Reforma da Previdência de Sarto e Bolsonaro e Sim ao Serviço Público.

Mais informações sobre o ato AQUI