Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Convocação: 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Confetam convoca entidades filiadas para os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Escrito por: Thiago Marinho • Publicado em: 24/11/2021 - 18:04 • Última modificação: 24/11/2021 - 18:22 Escrito por: Thiago Marinho Publicado em: 24/11/2021 - 18:04 Última modificação: 24/11/2021 - 18:22

Divulgação Atualmente, acontece em 159 países. Internacionalmente, tem início no dia 25 de novembro.

Conhecido inicialmente como 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a iniciativa foi criada em 1991, por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos EUA. Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos Direitos Humanos das Mulheres.

Atualmente, acontece em 159 países. Internacionalmente, tem início no dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres) e término no dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). Mas, no Brasil, são 21 Dias de Ativismo, pois tem início em 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, e termina em 10 de dezembro.

Nestes períodos, mais duas importantes datas são celebradas: 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS, e 06 de dezembro, Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

No Brasil, tem começo antecipado, em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, para enfatizar a dupla discriminação sofrida pela mulher negra.

Nesse sentido várias ações nos municípios estão sendo realizadas nesse período com o objetivo de dar visibilidade às conquistas, lutas e retrocessos na pauta das mulheres ao longo de décadas que afetam toda a nossa diversidade.

Vamos construir onde for possível agendas coletivas e enviar os registros para a comunicação da Confetam para publicidade.

 

Maria Ozaneide

Secretária da Mulher Trabalhadora

 

Jucélia Vargas

Presidente da Confetam

Título: Convocação: 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, Conteúdo: Conhecido inicialmente como 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a iniciativa foi criada em 1991, por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos EUA. Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos Direitos Humanos das Mulheres. Atualmente, acontece em 159 países. Internacionalmente, tem início no dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres) e término no dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). Mas, no Brasil, são 21 Dias de Ativismo, pois tem início em 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, e termina em 10 de dezembro. Nestes períodos, mais duas importantes datas são celebradas: 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS, e 06 de dezembro, Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No Brasil, tem começo antecipado, em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, para enfatizar a dupla discriminação sofrida pela mulher negra. Nesse sentido várias ações nos municípios estão sendo realizadas nesse período com o objetivo de dar visibilidade às conquistas, lutas e retrocessos na pauta das mulheres ao longo de décadas que afetam toda a nossa diversidade. Vamos construir onde for possível agendas coletivas e enviar os registros para a comunicação da Confetam para publicidade.   Maria Ozaneide Secretária da Mulher Trabalhadora   Jucélia Vargas Presidente da Confetam



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.