MENU

CUT define ações voltadas para juventude no Ceará

Agenda inclui a realização de um curso de formação para jovens dirigentes no segundo semestre deste ano

Publicado: 14 Julho, 2014 - 00h00

Em reunião com Coletivo da Juventude da CUT, foram definidas algumas atividades que serão realizadas ainda em 2014, como a realização de cursos com o foco nos jovens.
A reunião aconteceu nesta quinta-feira (10), na sede da CUT-CE, em Fortaleza e contou com a participação do Secretário de Juventude da CUT-CE, Ari Ferreira, do Secretário Geral da CUT-CE, Helder Nogueira, e da Secretária de Formação, Lúcia Silveira, além dos integrantes do Coletivo da Juventude da CUT Ceará.
O encontro teve o objetivo de traçar diretrizes para atuação da Central na defesa dos direitos dos jovens. Na reunião, os diretores reforçaram a preocupação da CUT-CE em promover a formação e a mobilização da juventude trabalhadora do Ceará para garantir a inserção dos jovens no mercado de trabalho e a concretização das políticas publicas e sociais, como o estatuto da juventude.
Entre as atividades voltadas para os jovens que devem acontecer ainda neste ano no Ceará, está prevista, para o 2º semestre, a realização de um curso de formação para jovens dirigentes. A capacitação será em três módulos, cada um em três dias. A iniciativa dá continuidade a um projeto de formação da CUT Nacional, que contou com a participação de até três membros de cada coletivo das CUTs estaduais. Esses dirigentes serão multiplicadores do conhecimento adquirido nesse projeto nos estados.
O Secretário de Juventude da CUT-CE, Ari Ferreira, comemora a iniciativa. “A formação é base para ter um dirigente politizado, com a intervenção política qualificada com a base. Esses cursos vão colaborar para entendimento sobre a concepção da CUT e da classe trabalhadora e conjuntura sindical atual”, explica.
Fonte: CUT Nacional