Declaração Universal dos Direitos Humanos é tema da revista “La Voz”
Para iniciar este 2022, a terceira edição da revista La Voz, publicação do projeto FORSA "A Juventude da América Latina", realizou uma edição especial para aprofundar sobre a DUDH.
Publicado: 18 Março, 2022 - 09h09
Escrito por: Thiago Marinho

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi o resultado da dura experiência da Segunda Guerra Mundial. Após guerra e a criação das Nações Unidas, a comunidade internacional prometeu não permitir nunca mais atrocidades como as que aconteceram naquele conflito.
Para iniciar este 2022, a terceira edição da revista La Voz, uma publicação do projeto FORSA "A Juventude da América Latina", realizou uma edição especial para aprofundar este tema profundamente atual.
Os líderes mundiais decidiram complementar a Carta das Nações Unidas com um roteiro para garantir os direitos de todas as pessoas em todos os lugares. A Declaração estabeleceu, pela primeira vez, os direitos humanos fundamentais que devem ser protegidos em todo o mundo e foi traduzido para mais de 500 idiomas.
O documento foi amplamente creditado como inspirador e abriu caminho para a adoção de mais de setenta tratados de direitos humanos, que são aplicados hoje permanentemente global e regionalmente.