MENU

Delegações confirmam presença no I Encontro Nacional de Saúde da Confetam

Foram convidados para o debate o presidente da Fenasce, Fernando Cândido, o diretor da Fetrameb, Ivando Antunes, e a assessora do Sindsep/SP, Cláudia Lima

Publicado: 23 Fevereiro, 2017 - 16h46

Escrito por: Déorah Lima

.
notice
.

Delegações de dez estados - SC, PR, RN, MS, MG, SP, MA, GO, AL e CE -, confirmaram presença no I Encontro Nacional do Coletivo de Saúde da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).

Agendado para os dias 2 e 3 de março, em Curitiba, o evento debaterá a realidade dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate a Endemias (ACEs) com representantes do segmento e secretários de Saúde do Trabalhador das federações filiadas à Confetam/CUT.

Para participarem como palestrantes, a coordenação do encontro convidou o presidente da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (Fenasce), Fernando Cândido, o diretor da Federação dos Servidores Municipais da Bahia (Fetrameb), Ivando Antunes, e a assessora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Paulo (Sindsep), Cláudia Lima.

Seminário ACSs e ACEs

A atividade será aberta às 14 horas da quinta-feira (2), com o Seminário ACSs e ACEs Nossa História, Nossas Conquistas e Nossa Luta, que debaterá a regulamentação da profissão, a Lei do Piso Nacional, aposentadoria especial e 14º salário.

Logo após, às 17 horas, os agentes de saúde e de combate a endemias trocarão experiências com os diretores das federações presentes e da Confetam/CUT, e levantarão propostas do segmento para o VI Congresso da Confetam/CUT, marcado para os dias 28, 29 e 30 de abril, em Recife (PE).

Na manhã da sexta-feira (3), a partir das 8h30, os participantes discutirão sobre as Conferências Nacionais de Saúde das Mulheres e de Vigilância em Saúde, previstas para o segundo semestre de 2017.

À tarde, às 14 horas, será avaliada a proposta de reformulação das Normas Regulamentadoras (NR), relativas à segurança e saúde do trabalho, e suas implicações para os servidores públicos municipais. O evento, que ocorrerá no Hotel Nacional Inn, encerrará às 18 horas.

Serviço:

I Encontro Nacional do Coletivo de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Confetam/CUT

2 e 3 de março de 2017, em Curitiba (PR)

Hotel Nacional Inn - Rua Lourenço Pinto, 458, Centro

Programa:

Dia 2 de março (quinta-feira)

14h - Abertura

14h30 - Seminário ACSs e ACEs Nossa História, nossas conquistas e nossa luta: regulamentação da profissão, Lei do Piso Nacional, aposentadoria especial e 14º salário

17h - Troca de experiências entre integrantes do Ramo e contribuições do segmento para o VI Congresso da Confetam/CUT

Dia 3 de março

8h30 - Conferências de Saúde da Mulher e de Vigilância em Saúde

12 h - Almoço

14h - Proposta de reformulação das Normas Regulamentadoras e implicações para os servidores municipais

18h - Encerramento