Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Dia da Luta Operária homenageia trabalhadores da saúde

Enfermeira e diretora do Sindicato dos Municipais de SP, Lourdes Estevão será homenageada

Escrito por: Redação CUT-SP • Publicado em: 06/07/2021 - 16:53 • Última modificação: 06/07/2021 - 16:59 Escrito por: Redação CUT-SP Publicado em: 06/07/2021 - 16:53 Última modificação: 06/07/2021 - 16:59

MARIA DIAS /CUT - SP .

O Dia da Luta Operária de 2021, no próximo dia 9 de julho, homenageará cinco trabalhadoras e trabalhadores da luta em defesa do movimento operário brasileiro, pela liberdade e pela democracia no Brasil. Também serão agraciados profissionais que atuam na área da saúde pela luta da categoria contra a pandemia de Covid-19.

Os homenageados são: Lourdes Estevão (enfermeira, diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo); Lenina Pomeranz (professora da USP e primeira mulher a ocupar o cargo de diretor-técnico do Dieese); Hugo Perez (ex-presidente da Federação dos Urbanitários de São Paulo e idealizador da 1ª Conclat de 1981); Ubiratan de Paula Santos (médico pneumologista do Ambulatório de Doenças Respiratórias Ocupacionais do Incor); e José Campos Barreto, o Zequinha Barreto (liderança metalúrgica de Osasco assassinado pela ditadura militar).

Para a médica e secretária executiva da CUT-SP Juliana Salles, a data é essencial para que a luta da classe trabalhadora seja lembrada e que os profissionais de saúde, na linha de frente na pandemia do covid-19, sejam exaltados.

"Isso nos lembra da importância da nossa organização e é por isso que a CUT se soma às demais centrais e se organiza para relembrar a história da classe trabalhadora. Fazer esse resgate é organizar a nossa luta", contou.

Neste ano, por conta da pandemia, o evento acontecerá de forma híbrida: com uma pequena presença de público e com transmissão pela internet.

Serviço:
- DIA DA LUTA OPERÁRIA – 9 DE JULHO
Ato político e homenagem a trabalhadoras e trabalhadores
- LOCAL (Evento híbrido): Rua Tabatinguera, 192, São Paulo, e transmissão ao vivo no Facebook e Youtube do vereador Donato (@donatopt) e das centrais sindicais
- HORA: 18 horas

Título: Dia da Luta Operária homenageia trabalhadores da saúde, Conteúdo: O Dia da Luta Operária de 2021, no próximo dia 9 de julho, homenageará cinco trabalhadoras e trabalhadores da luta em defesa do movimento operário brasileiro, pela liberdade e pela democracia no Brasil. Também serão agraciados profissionais que atuam na área da saúde pela luta da categoria contra a pandemia de Covid-19. Os homenageados são: Lourdes Estevão (enfermeira, diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo); Lenina Pomeranz (professora da USP e primeira mulher a ocupar o cargo de diretor-técnico do Dieese); Hugo Perez (ex-presidente da Federação dos Urbanitários de São Paulo e idealizador da 1ª Conclat de 1981); Ubiratan de Paula Santos (médico pneumologista do Ambulatório de Doenças Respiratórias Ocupacionais do Incor); e José Campos Barreto, o Zequinha Barreto (liderança metalúrgica de Osasco assassinado pela ditadura militar). Para a médica e secretária executiva da CUT-SP Juliana Salles, a data é essencial para que a luta da classe trabalhadora seja lembrada e que os profissionais de saúde, na linha de frente na pandemia do covid-19, sejam exaltados. Isso nos lembra da importância da nossa organização e é por isso que a CUT se soma às demais centrais e se organiza para relembrar a história da classe trabalhadora. Fazer esse resgate é organizar a nossa luta, contou. Neste ano, por conta da pandemia, o evento acontecerá de forma híbrida: com uma pequena presença de público e com transmissão pela internet. Serviço: - DIA DA LUTA OPERÁRIA – 9 DE JULHO Ato político e homenagem a trabalhadoras e trabalhadores - LOCAL (Evento híbrido): Rua Tabatinguera, 192, São Paulo, e transmissão ao vivo no Facebook e Youtube do vereador Donato (@donatopt) e das centrais sindicais - HORA: 18 horas



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.