MENU

Dia Nacional de Mobilização pela Reposição Salarial e pela Valorização do Serviço Público

Nesta quarta-feira (02/02), acontece em todo o Brasil o Dia Nacional de Mobilização pela Reposição Salarial e pela Valorização do Serviço Público.

Publicado: 31 Janeiro, 2022 - 09h20

Escrito por: Confetam/CUT

Divulgação
notice
A luta unificada é pela garantia de reajustes para todos, em todo o país.

Nesta quarta-feira (02/02), acontece em todo o Brasil o Dia Nacional de Mobilização pela Reposição Salarial e pela Valorização do Serviço Público. Como todos os demais trabalhadores no país, os servidores sofrem com o arrocho salarial. 

A luta unificada é pela garantia de reajustes para todos, em todo o país. Só em 2021, nossos salários perderam 10,06% pela inflação medida pelo IPCA; a gasolina aumentou 47%; a energia elétrica 20% e o gás de cozinha 36%.

Como na campanha da PEC 32, é essencial a mobilização em cada município do país. Faixaços, panfletagens, assembleias, atos em frente aos legislativos locais e outras atividades devem ser realizadas neste dia 2 de fevereiro, sempre respeitando as regras sanitárias em virtude da pandemia de Covid-19.

Já em Brasília, está marcada uma manifestação simbólica, com representantes das organizações sindicais, começando na Esplanada e terminando em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, "lembrando" ao Governo, ao Judiciário e ao Congresso que continuamos na luta para derrotar definitivamente a PEC 32 e garantir a reposição emergencial nas três esferas administrativas!

Em 2 de fevereiro, organize a mobilização na sua cidade! Vamos à luta!