MENU

Diadema/SP: assembleia aprova proposta e greve é suspensa

Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (24/), as servidoras e servidores públicos municipais de Diadema (SP) aprovaram proposta formalizada pela Prefeitura.

Publicado: 25 Maio, 2022 - 11h54

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
Por 92 votos a favor, 72 contra e 5 abstenções, a proposta foi aprovada.

Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (24/05), as servidoras e servidores públicos municipais de Diadema (SP) aprovaram proposta formalizada pela Prefeitura, após reunião da Mesa de Negociação Coletiva que aconteceu nesta última segunda-feira (23).

Por 92 votos a favor, 72 contra e 5 abstenções, a proposta foi aprovada e a greve convocada para esta quarta-feira, dia 25 de maio, foi suspensa. Na avaliação da direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema e dos servidores que votaram por sua aprovação, a proposta representa avanços para o conjunto da categoria com reajuste significativo nos vales (alimentação e refeição), além de repor a inflação para a maioria das referências salariais.

Confira abaixo a proposta oficializada pela PMD:

1. Além dos 2% de reposição salarial garantidos para julho e outubro, mais 2% de reposição salarial em julho de 2022 e mais 1% em outubro de 2022, totalizando 4% em julho e 3% em outubro.

2. Enquadramento das agentes de Cozinha de referência I na referência salarial II a partir de junho de 2022.

3. Pagamento do novo piso nacional das agentes comunitárias de Saúde e agentes de combate a endemias a partir de julho de 2022 e do retroativo a 6 de maio deste ano.

4. Reajuste de 30% no do vale-alimentação a partir de maio de 2022, mais 2% de reajuste em julho e 2% em outubro.

5. Reajuste do vale-refeição de 30% a partir de maio de 2022, mais 2% de reajuste em julho e 2% em outubro.

6. Aplicação da lei federal nº 191/2022 aos servidores da Saúde e Defesa Cidadã a partir de junho de 2022 (descongelamento do tempo para efeitos de biênio, quarta parte e licença-prêmio) e pagamento do retroativo de janeiro a maio de 2022.

7. Retomada das mesas setoriais para tratar de pautas específicas.

8. Mesa de negociação com Secretaria de Habitação para tratar da inclusão de funcionárias e funcionários públicos que atendam pré-requisitos, nos cadastros de programas habitacionais.

9. 5% do valor da folha de pagamento para novas contratações por meio de concurso públicos.

10. Não desconto do dia referente a adesão à paralisação do último dia 19 com garantia do direito a reposição.

Servidoras e servidores públicos municipais de Diadema, a luta continua! A nossa mobilização será importantíssima para que as pautas específicas das categorias tenham avanço! #Sindema #Diadema #campanhasalarial2022

Acesse e divulgue: https://rotf.lol/municipaisdeDiademanaluta2405