MENU

Diálogos Sindicais debatem reforma da Previdência em Itapipoca (CE)

Trabalhadores discutirão os impactos da PEC 287/16 para o funcionalismo público

Publicado: 02 Março, 2017 - 14h42

Escrito por: Fetamce/CUT

.
notice
.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep) realizará, no dia 18 de março, a partir das 9 horas, na sede da entidade, a mesa "Reforma da Previdência - o retrocesso dos direitos dos/as trabalhadores/as". O objetivo do evento é debater os efeitos do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016 na vida dos/as trabalhadores/as brasileiros. 

A reforma da Previdência enviada ao Congresso pelo presidente ilegítimo Michel Temer propõe que a contribuição previdenciária dos trabalhadores e servidores da União suba dos atuais 11% para 14%. 

As mudanças na Previdência vão atingir trabalhadores dos setores públicos e privados, trabalhadores rurais, mulheres e servidores municipais. Além da privatização da poupança previdenciária, que levará ao aumento da desigualdade no país.

A atividade integra o ciclo de debates Diálogos Sindicais que tem como intuito construir um espaço de reflexão e questionamento sobre temáticas ligadas ao sindicato e aos/as trabalhadores/as que o compõem. 

A mesa contará com a participação do deputado federal Odorico Monteiro, da secretária de Relações do Trabalho da CUT/Brasil, Graça Costa, e da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social.
 
“Precisamos denunciar os retrocessos da PEC da Reforma da Previdência. Vamos morrer de  trabalhar sem direitos garantidos. Isso é um ataque aos direitos dos/as servidores/as municipais. Por isso, a urgência de realização uma mesa que esclareça as dúvidas da categoria. Além da mesa, temos participado das atividades e mobilizados os/as servidores/as”, afirma Quitéria Freire, presidenta do Sindsep. 

A atividade é aberta ao público.

Serviço

Ciclo de debate Diálogos Sindicais: Reforma da Previdência - o retrocesso dos direitos dos trabalhadores/as
18 de março (sábado), de 9 às 11h30min, no Sindsep
Rua José Romero, 232, bairro Sanharão - Itapipoca
Contatos: (88) 3631.1232 (85) 98833.7326/99929.8475