MENU

DIEESE discute a mulher no mundo do trabalho

O debate aborda inserção, participação sindical e negociação coletiva.

Publicado: 27 Novembro, 2017 - 16h15

Escrito por: DIEESE

.
notice
.

A Escola DIEESE de Ciências do Trabalho realizará, em 13 e 14 de dezembro, em São Paulo, o curso de extensão "A mulher no mundo do trabalho: inserção, participação sindical e negociação coletiva". Ministrado pelo economista Thomaz Ferreira Jensen e pela socióloga Laura Tereza Benevides, que trabalham no DIEESE desde 2007, o curso discutirá a participação das mulheres no mercado de trabalho e no movimento sindical, em contexto de implementação da Reforma Trabalhista no Brasil. 

A atividade pretende fazer uma reflexão sobre: informações e análises produzidas pelo DIEESE sobre a inserção das mulheres no mercado de trabalho, ainda marcada pela desigualdade de remuneração, por taxas mais elevadas de desemprego e informalidade, menor participação em cargos de direção nas empresas e no movimento sindical; a participação das mulheres na política; e a responsabilização maior das mulheres pelas tarefas e pelos cuidados familiares e as consequências para a inserção feminina no mercado de trabalho. A partir das experiências dos participantes, a atividade pretende debater ações que contribuam para a mudança dessa situação nos diferentes espaços.

As aulas são presenciais, com 16 horas de duração, divididas em dois dias (13 e 14 de dezembro), das 9 h às 18 h, no Centro de São Paulo.

MAIS INFORMAÇÕES

www.escola.dieese.org.br

[email protected]

(11) 3821-2150 e 3821-2155