MENU

Entidades convocam para 2º Congresso da Conatram e 7º Congresso da Confetam

Marcado para os dias 5 e 6 de março, Congresso Unificado dos Servidores Públicos Municipais CUTistas elegerá nova direção do Ramo

Publicado: 04 Janeiro, 2021 - 17h54

Escrito por: Déborah Lima

CONFETAM/CUT
notice
.

Em formato virtual e de maneira unificada, ocorrerão nos próximos dias 5 e 6 de março o 7º Congresso Nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e o 2º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores Públicos Municipais (Conatram/CUT). Durante os dois dias, dirigentes das entidades nacionais, das federações estaduais filiadas e dos sindicatos de servidores públicos municipais se reúnem pelo aplicativo Zoom para discutir virtualmente as demandas da organização da categoria em todo o país.

Com o tema "Conectados e mobilizados contra a Reforma Administrativa - Em defesa das políticas públicas, de mais e melhores serviços públicos, das servidoras e dos servidores”, o 2º Congresso da Conatram/CUT e o 7º Congresso da Confetam/CUT terão uma ampla pauta de discussões: análise das conjunturas nacional e internacional, apresentação do Balanço Político e Organizativo da atual gestão, aprovação da Estratégia e do Plano de Ação das entidades, da Prestação de Contas, da Previsão Orçamentária e da Alteração Estatutária, encerrando com a eleição e posse da nova Diretoria, Conselho Fiscal e Suplentes.

Delegações

Tendo em vista a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) e a consequente necessidade da definição do novo calendário para a realização do evento, previsto inicialmente para o ano passado, as entidades filiadas deverão confirmar as inscrições dos delegados e delegadas ou indicar a eventual recomposição de novos integrantes das delegações.

As federações deverão realizar reuniões virtuais com a base dos servidores municipais nos estados para consultar os delegados e delegadas indicadas sobre o interesse de participarem do Congresso Nacional Unificado. Em caso de desistências, as entidades informarão a recomposição dos grupos participantes para o e-mail [email protected].

Eleição

A diretoria da Confetam/Conatram informa que as discussões para composição do novo colegiado que dirigirá a entidade devem ocorrer com antecedência para que seja apresentada, na abertura do Congresso, a chapa indicada para eleição, seguida da abertura do processo de votação eletrônica. O sistema de votação funcionará das 19h do dia 5 até as 18h do dia 6 de março.

As indicações para composição da chapa deverão ser encaminhadas para a Comissão Organizadora, composta pelas diretoras Vilani Oliveira (85.9.9991-1379 [email protected]) e Jucélia Vargas (48.9.9919-3357 [email protected]), e os diretores Assis Gomes Filho (84.9.9844-3218 [email protected]) e Vlamir Lima (11.9.9202-8989 [email protected]).

Para participarem do 2º Congresso da Conatram e 7º Congresso da Confetam, as entidades filiadas devem estar em dia com a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Eventuais pendências devem ser negociadas diretamente com a CUT.

Registro sindical

No dia 17 de dezembro de 2020, a organização nacional dos servidores públicos municipais obteve uma grande vitória: a concessão do Registro Sindical da Conatram/CUT foi publicada no Diário Oficial da União. Portanto, entre as demandas do Congresso Unificado estará a alteração da denominação da Conatram para Confetam. As providências necessárias para encaminhar a questão estão em análise pela Assessoria Jurídica das entidades.

Confira o Calendário Oficial:

04 a 31 de janeiro - Prazo para realização das Plenárias Estaduais e definição dos delegados e delegadas

1º a 5 de fevereiro - Prazo para envio das fichas de inscrição e/ou re-inscrição dos delegados e delegadas/Prazo para indicações de nomes para a nova diretoria da Confetam/Conatram

5 e 6 de março - Realização do 7º Congresso da Confetam e 2º Congresso da Conatram

6 de abril - Posse da nova diretoria Confetam/Conatram

Mais informações pelo e-mail [email protected].

Fonte: LBS Advogados