MENU

Fessmuc lança novo site para organizar informações dos municipais

Federação também tem fortalecido a comunicação nas redes sociais

Publicado: 10 Fevereiro, 2017 - 15h26

Escrito por: Manoel Ramires

.
notice
.

A Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais CUTistas do Paraná (Fessmuc) já está com um novo site no ar. O endereço é www.fessmuc.com.br. A entidade tem como objetivo aproximar a luta dos trabalhadores do ramo dos municipais no estado. Além do site, a federação também tem atuado mais ativamente nas redes sociais, em especial o Facebook, divulgando informações de interesse de cada cidade e assuntos nacionais como reforma da previdência e ataques aos serviços públicos.

O novo site da Fessmuc é uma ação da gestão "Valorização, organização e luta”, eleita em fevereiro de 2016. Uma das missões da direção eleita para comandar a entidade até 2020 é dar maior visibilidade as lutas dos municipais, principalmente em cidades menores que às vezes carecem de mais apoio para desenvolver suas atividades.

De acordo com Allyson Nathan, presidente da Fessmuc e do Sindicato dos Municipais de Mandaguari (Sismman), como o site e as redes sociais, os trabalhadores podem perceber que muitas lutas são parecidas e que soluções e métodos de atuação podem ser compartilhados.

"Com a implantação do site da federação e a alimentação das nossas redes sociais, podemos, além de divulgarmos as lutas dos servidores municipais, levar à sociedade nossas bandeiras de luta, em especial as que afetam a classe trabalhadora que o governo golpista e ilegítimo está tentando aprovar. Nesse momento é necessário informarmos os trabalhadores dos ataques aos seus direitos e organizar a resistência", reforça.

Para Soraya Zgoda, coordenadora de comunicação da Fessmuc, o novo canal de comunicação traz a oportunidade de informar melhor os trabalhadores sobre pautas de seu interesse. Cada vez mais os sindicatos e movimentos sociais têm que ter canais próprios para dialogar com a população e não depender da grande mídia. Mas do que isso, precisam também fazer com que os conteúdos trafeguem entre cidades, estados e nacionalmente.

“Por que o professor de Curitiba precisa saber da luta da enfermeira de Marialva apenas pelo jornal da televisão? O olhar tem que ser nosso. Por isso é necessário utilizar as ferramentas de comunicação nessa luta”, incentiva a dirigente.

Troca de conteúdos

Além de produzir conteúdo para o site e redes sociais, a comunicação da Fessmuc produz conteúdos para entidades estaduais, como a CUT Paraná, e nacionais, como a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Públcio Municipal (Confetam/CUT). A comunicação também abrange divulgar conteúdos de outros veículos de comunicação engajados na luta social como Brasil de Fato, Terra Sem Males, TVT, DIEESE e Agência Brasil. “Temos que valorizar a informação produzida com interesse público”, reforça Allyson Nathan.

Divulgação

Os sindicatos e movimentos sociais podem divulgar suas ações e pautas no site da Fessmuc. Para isso, basta encaminhar e-mail para [email protected] com imagem, texto e créditos jornalísticos.

Contatos

Para outros assuntos, os e-mails são:

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]