MENU

Festa de posse da nova diretoria da Fetamce terá samba e forró

terá como tema um dos maiores elementos folclóricos da cultura brasileira, a musicalidade.

Publicado: 12 Agosto, 2014 - 00h00

notice

A festa de posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), marcada para o dia 12 de agosto, às 19 horas, em Fortaleza, no Clube dos Empregados da Petrobras (Av. Dioguinho, 5530 - Praia do Futuro), terá como tema um dos maiores elementos folclóricos da cultura brasileira, a musicalidade.
Com iconografia inspirada na cultura de boteco, entrarão em cena o samba, o chorinho, os grandes enredos de escolas de samba, além do nosso típico forró, tudo para compor o clima de festa, com direito a cavaco, tantan, tamborim, pandeiro, reco-reco, viola e muita animação, que vão ajudar a elevar alto astral dos Servidores Municipais.
“O gosto pelo samba e pela caninha norteou o tema e a decoração da festa rústica, ambientada em um botequim”, explica Eva Lima, decoradora. E, como não poderia faltar, a atividade contará com comidinhas de boteco fornecidas pelo bufê, bolinhos de peixe, variados tipos de bebidas e outros itens comumente encontrados nesses locais.
“Nós estamos preparados para comemorar a união dos trabalhadores municipais e celebrar as nossas lutas, conquistas e esperanças. Vamos mostrar a nossa garra também no momento de festejar e colocar nosso coração para batucar”, comemora Enedina Soares, reeleita presidenta da Fetamce para o mandato 2014-2017, que se inicia.
A festa já tem a confirmação de presença de lideranças locais e nacionais, envolvendo representantes dos trabalhadores no Brasil e no exterior, além de convidados de 156 municípios, que foram a rede de cidades em que há representação de sindicatos de servidores ou professores municipais filiados a Federação.
“Os trabalhadores cearenses, de todas as categorias, são também nossos convidados pera esse baile popular, também sinônimo de arrasta-pé ou bate-chinela, no bom ‘cearês’”, diz Vilani Oliveira, cearense, que ocupa hoje a presidência da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM).
A cerimônia
A solenidade contará com apresentação de cada um dos representantes da diretoria eleita da Fetamce e com cerimonial da jornalista Maisa Vasconcelos.
Fonte: FETAMCE