Escrito por: Confetam

Fetam/RN convoca municipais a cruzarem os braços contra o golpe

No dia 29 de agosto, data em que Dilma comparecerá pessoalmente no Senado para apresentar defesa dela, caravanas de todo o Estado engrossarão um grande ato público em Natal

.
.

A partir desta quinta-feira (25), o Senado iniciará o julgamento do impeachment ilegal de Dilma Rousseff. Se aprovado, o golpe não será apenas contra uma presidente democraticamente eleita, mas contra toda a classe trabalhadora e os direitos conquistados ao longo de décadas de luta. 

Para denunciar os verdadeiros interesses que movem o impeachment e barrar o golpe em curso, a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN), com o apoio da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), orienta a categoria a priorizar a agenda de atividades compreendidas entre 25 e 30 de agosto, data da votação final do impeachment.

Caravanas à Natal

Neste período, os servidores municipais deverão promover paralisações de todas as atividades e realizar atos públicos contra o golpe, "Fora Temer" e em defesa da democracia. No dia 29 de agosto, data em que Dilma comparecerá pessoalmente no Senado para apresentar a defesa dela, caravanas de todo o Rio Grande do Norte se deslocarão até Natal para participar de um grande ato, a partir das 17 horas, com bandeiraço entre o Shopping Midway e Supermercado Nordestão

A FETAM também orienta os sindicatos filiados a mobilizarem todos os segmentos da sociedade, em especial os relacionados com o serviço público municipal, e promover atos na frente das sedes das prefeituras potiguares para denunciar as medidas do governo golpista. 

Os manifestantes devem produzir cartazes com letras brancas em fundo preto com as seguintes frases: 

1 - Municipais contra o golpe! Fora Temer! Democracia já!

2 - Mais Democracia, menos golpe! Fora Temer!

3 - Nenhum direito a menos! Fora Temer!

Com informações da Fetam/RN