Escrito por: Confetam

Fetam-SP realiza 10° Congresso Estadual e elege nova diretoria

Eunice Lopes, de Limeira, é nova presidente da Federação de São Paulo

Fetam-SP

Com o tema “Vidas Humanas Acima do Lucro - Valorizar os Servidores e os Serviços Públicos”, a Federação dos Trabalhadores na Administração e no Serviço Público Municipal do Estado de São Paulo – CUT (Fetam-SP) realizou o seu 10° Congresso Estadual Ordinário no último final de semana, dias 22 e 23 de maio.

Com sinal gerado da sede do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo (Sindsep-SP), o evento aconteceu de forma totalmente digital, tendo em vista o isolamento social provocado pela Pandemia de Covid-19.

Foram cerca de 100 participantes, entre delegados e observadores de diversas cidades do estado de São Paulo, que participaram do Congresso pela plataforma Zoom.

No primeiro dia do evento, os participantes fizeram uma análise da difícil conjuntura em que vivemos. O debate foi facilitado por Fausto Augusto Junior, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Já no sábado, a discussão ficou a cargo de Douglas Izzo, presidente da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP).

Durante a atividade, os congressistas aprovaram a prestação de contas da Fetam no exercício financeiro do período de primeiro de maio de 2019 a 21 de maio de 2020.

Por fim, o Congresso elegeu a nova diretoria da entidade, que será liderada pela servidora municipal Eunice Lopes, também dirigente do presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel).