MENU

Fetamce promove Dia de Luta dos Servidores Municipais do Ceará

Na próxima terça-feira (18), os servidores municipais de diversas regiões do Ceará vão se reunir na praça da Bandeira, em Fortaleza, para reivindicar melhores condições de trabalho.

Publicado: 12 Março, 2014 - 00h00

Trata-se do “Dia de Luta dos Servidores Municipais do Ceará”, evento promovido pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). Cerca de dois mil trabalhadores(as) irão cobrar melhorias no serviço público, numa caminhada que sairá da praça da Bandeira (às 9h) e encerrará na praça do Ferreira.

Enedina Soares, presidenta da Fetamce, ressalta que as pautas de luta dos servidores de todo o Estado são as mesmas e que a união dos trabalhadores faz a diferença. “Os sindicatos de servidores municipais estão unificados para garantir avanços para os trabalhadores e serviço público de qualidade”, disse.
Atualmente, ela exemplifica, as lutas dos servidores de Beberibe e de Jaguaribara vêm sendo fortalecidas pelos sindicatos da Região Metropolitana de Fortaleza e do Vale Jaguaribe, respectivamente. Nos dois municípios, a Prefeitura ainda não concedeu reajuste salarial para os servidores, os quais estão realizando paralisações.
A Fetamce é entidade representativa dos servidores municipais do Ceará. Ela reúne cerca de 150 sindicatos, abrangendo todos os 184 municípios do Ceará. Professores, profissionais da Saúde, agentes administrativos, garis, merendeiras, guardas municipais, guarda-vidas e agentes de trânsito são algumas das funções dos servidores no Serviço Público que vão a Fortaleza para o Dia de Luta.
Confira as pautas de reivindicações dos municipais de todo o Estado:
- Implantação do PCCS da Saúde e da Administração;
- Cumprimento da Lei do Piso do Magistério;
- Votação do Plano Nacional de Educação;
- 10% do PIB para Educação Pública;
- Royalties do Petróleo para a valorização dos trabalhadores em Educação;
- Melhores condições de trabalho;
- Fim do assédio moral.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetamce