MENU

Fetamce realiza 7ª Jornada dos Servidores Municipais do Ceará

Jornada da Esperança ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, em Fortaleza.

Publicado: 24 Outubro, 2017 - 15h01

Escrito por: Fetamce

.
notice
.

A tradicional jornada realizada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) chega à sua sétima edição com o tema: “Jornada da Esperança – O Desafio Sindical em Tempos de Desmonte dos Direitos”.

O evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro e está com inscrições abertas. Diferentemente de anos anteriores, na programação, não só debates, mas também mobilizações contra a implementação da Reforma Trabalhista, que está prevista para entrar em vigor no dia 11.

Participam da Jornada três representantes por sindicato filiado à Federação. Para se inscrever, é necessário que a organização sindical associada preencha o formulário de inscrição disponível no link:www.fetamce.org.br/ficha-de-inscricao-da-jornada-do-trabalho-decente-2017.

No ato da inscrição, os representantes das organizações optarão por participar das oficinas temáticas que serão oferecidas: 1) Gestão administrativa e financeira sindical; 2) Estratégias de organização e fortalecimento dos sindicatos; e 3) Estratégias de Comunicação Alternativa para disputa da sociedade e o fortalecimento das ações sindicais.

“Com as mudanças colocadas pelas alterações na CLT, cabe a nós agora remodelar o funcionamento de sindicatos e entidades de classe. Temer e seus seguidores no Congresso tentam destruir o movimento sindical, para que destruam ainda mais garantias dos trabalhadores com facilidades. O que a Fetamce faz agora é reunir toda a sua rede e resistir, dentro de um grande processo reorganizativo e de produção de esperança”, sinaliza a presidenta da Fetamce, Enedina Soares.

Atividades e lutas casadas

A Jornada inicia no dia seguinte à marcha dos servidores municipais, que leva o lema: “Marcha da Esperança – Serviços Públicos são Direitos da Classe Trabalhadora” e acontece no dia 9 de novembro, com concentração às 8h na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza.

Após a passeata, no dia 9, às 15h, acontecerá Audiência Pública de Lançamento da Campanha Salarial  2018 dos Servidores Municipais e da apresentação no Ceará da Plataforma O Brasil que o Povo Quer, que é uma iniciativa de escuta da população para a formulação de propostas para o país, que serão apresentadas em 2018.

Ainda no dia 09, às 20h, os trabalhadores mobilizados para a maratona de atividade iniciarão uma vigília em frente ao Tribunal Regional do Trabalho. Na manhã dia 10, após a noite de resistência, também no Tribunal Regional do Trabalho, um ato público marca o fechamento desta parte da programação. Os dois momentos fazem parte da luta pela anulação da reforma trabalhista, que tem seus efeitos aplicados a partir desta data.

E, assim, na tarde do dia 10 e durante todo o dia 11 de novembro, a Fetamce dá continuidade às atividades, com a realização dos debates da jornada.

Programação:

10/11 – Jornada da Esperança:

14h – Palestra Magna – O Desafio Sindical em tempos de Desmonte dos Direitos

19h – Jantar

11/11 – Jornada da Esperança:

8h – Oficinas:

Oficina I – Gestão administrativa e financeira sindical

Oficina II – Estratégias de organização e fortalecimento dos sindicatos.

Oficina III – Estratégias de Comunicação Alternativa para  disputa da sociedade e o fortalecimento das ações sindicais

12h30 – Almoço e Encerramento

Demais atividades:

09/11 – Marcha da Esperança:

8h – Local de Concentração: Praça da Bandeira – Centro, Fortaleza.

09/11 – Audiência Pública de Lançamento da Campanha Salarial 2018

15h – Local: Assembleia Legislativa do Ceará – Av. Des. Moreira, nº 2807 – Dionísio Torres.

09 para 10/11 – Vigília pela Anulação a Reforma Trabalhista:

20h – Local: Tribunal Regional do Trabalho- Av. Santos Dumont, nº 3384.

10/11- Ato Contra a Implementação da Reforma Trabalhista:

8h – Local: Tribunal Regional do Trabalho- Av. Santos Dumont, nº 3384.

Outras informações: (85) 32261788 ou [email protected]