MENU

Fetram Maranhão lança hoje Campanha Salarial 2017

Antes do lançamento, previsto para às 18h, a presidente da Confetam/CUT apresentará a cartilha "O maior roubo de direitos dos trabalhadores"

Publicado: 27 Janeiro, 2017 - 14h05

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
Aberta na noite desta quinta (26), reunião ampliada prossegue até sábado (28)

Foi aberta na noite desta quinta-feira (26), na cidade de São Luís, a Reunião Ampliada da Diretoria da Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Maranhão (FETRAM). A mesa de abertura do evento contou as presenças das presidentes da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetm), Vilani Oliveira, da Central Única dos Trabalhadores no Estado (CUT/MA), Maria Adriana Oliveira, da secretária nacional de Combate ao Racismo da CUT, Maria Julia Nogueira, e do presidente da FETRAM, José Carlos Rodrigues.

"Fizemos um bom debate de conjuntura para alicerçar os debates futuros. Enfrentaremos os ataques desferidos contra os trabalhadores pelo governo golpista com muita resistência e luta", afirma Vilani Oliveira.

No encontro, que prossegue até sábado (28), os participantes estarão discutindo análise de conjuntura, organização e registro sindical, a participação dos municipais no controle social da gestão pública, o desmonte dos direitos dos trabalhadores, a comunicação nas instiuições sindicais, o balanço de 2016 e o planejamento de 2017, e a agenda estadual de lutas da Federação.

Lançamento da Campanha Salarial 2017

Logo mais às 14 horas desta sexta-feira (27), a presidente da Confetam/CUT estará lançado a cartilha "O maior roubo de direitos dos trabalhadores", impressa pela entidade em parceria com a CUT Brasília e o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). A publicação faz um panorama dos projetos aprovados e em tramitação no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores. Também participam da mesa Maria Julia Nogueira e Neuriberg Dias, analista político e assessor parlamentar do Diap.

No início da noite, às 18 horas, a direção da FETRAM lançará a Campanha Salarial Nacional Unificada 2017 dos Servidores Públicos Municipais - Resistir e Lutar, com a exposição das peças de comunicação, apresentação dos eixos de luta e distribuição de materiais, seguida de noite cultural.

"A FETRAM está presente hoje em quase 100 cidades do Maranhão, o que nos dá a dimensão da importância deste encontro entre dirigentes da federação e as representações dos sindicatos. É um privilégio participar deste evento. A gente se fortalece no contato com a base. O companheiro Zé Carlos e toda a direção da FETRAM estão de parabéns", avalia Vilani Oliveira.

Com informações da Fetram MA