Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Fórum de Mulheres realizará aula pública sobre violência de gênero

Servidores Municipais de Nossa Senhora da Glória (SE) participam da construção do evento.

Escrito por: Divulgação • Publicado em: 24/11/2017 - 15:22 • Última modificação: 24/11/2017 - 15:49 Escrito por: Divulgação Publicado em: 24/11/2017 - 15:22 Última modificação: 24/11/2017 - 15:49

. Fetam/SE também está engajada na organização do evento, marcado para o dia 1º

O Fórum de Mulheres Glorienses se reuniu nesta terça-feira, (21), para construir a programação da campanha internacional 16 dias do ativismo pelo fim da violência contra mulher, entre as atividades previstas está a realização da aula pública com a temática " Diga Não a todas as formas de violência contra mulher",  que acontecerá no dia 1º de dezembro, às 14h30min, na Praça do Coreto, no município de Nossa Senhora da Glória (SE).

A programação da aula pública  contará com palestra educativa, poesia, cordel, exposição de cartazes, performance artísticas, apresentação da banda afro CRAS/CREAS e microfone aberto.

A campanha 16 dias do ativismo pelo fim da violência contra a mulher acontece  desde 1991, e já conquistou a adesão de 160 países, entre eles o Brasil. Mundialmente a campanha inicia dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não violência contra a Mulher, e encerra 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos humanos. No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, iniciando as atividades no dia 20 de novembro, Dia Consciência Negra, como uma estratégia de destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras.

Participaram da reunião representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Nossa Senhora da Glória (Sindiserve- Glória),  Conselho Regional de Serviço Social,  Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (Fetam/SE), INIS,  Movimento Mulheres com Peito, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Assistência Social, CRAS do Centro, CREAS, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres e a vereadora Prof° Nininha.

Título: Fórum de Mulheres realizará aula pública sobre violência de gênero, Conteúdo: O Fórum de Mulheres Glorienses se reuniu nesta terça-feira, (21), para construir a programação da campanha internacional 16 dias do ativismo pelo fim da violência contra mulher, entre as atividades previstas está a realização da aula pública com a temática Diga Não a todas as formas de violência contra mulher,  que acontecerá no dia 1º de dezembro, às 14h30min, na Praça do Coreto, no município de Nossa Senhora da Glória (SE). A programação da aula pública  contará com palestra educativa, poesia, cordel, exposição de cartazes, performance artísticas, apresentação da banda afro CRAS/CREAS e microfone aberto. A campanha 16 dias do ativismo pelo fim da violência contra a mulher acontece  desde 1991, e já conquistou a adesão de 160 países, entre eles o Brasil. Mundialmente a campanha inicia dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não violência contra a Mulher, e encerra 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos humanos. No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, iniciando as atividades no dia 20 de novembro, Dia Consciência Negra, como uma estratégia de destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras. Participaram da reunião representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Nossa Senhora da Glória (Sindiserve- Glória),  Conselho Regional de Serviço Social,  Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (Fetam/SE), INIS,  Movimento Mulheres com Peito, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Assistência Social, CRAS do Centro, CREAS, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres e a vereadora Prof° Nininha.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.