MENU

Francisco de Assis Filho é reeleito presidente da FETAM/RN

Eleição ocorreu no encerramento do VI Congresso Estadual Ordinário da entidade, realizado em Mossoró.

Publicado: 21 Março, 2016 - 15h21

Escrito por: Confetam

.
notice
Nova diretoria foi eleita para o quadriênio 2016/2010

O professor Francisco de Assis Filho foi reconduzido à Presidência da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN), na tarde deste sábado (19), durante o VI Congresso Estadual Ordinário da entidade, realizado em Mossoró.

Além de Assis Filho, foram eleitos o vice-presidente Marcelo Manduca, a secretária-geral Marilda Sousa, a tesoureira Francisca Luzia, a secretária de Formação Sindical Socorro Freitas e o secretário de Comunicação Lairton Viana. O grupo assumiu o novo mandato pelos próximos quatro anos.

Com o tema "Mais democracia com nenhum direito a menos", o VI Congresso Estadual Ordinário da FETAM/RN iniciou na sexta-feira (18), no Villa Oeste, e contou com a presença da presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Vilani Oliveira, que abordou a "Crise econômica e política no Brasil: conflitos de uma hegemonia dominante".

Mesas de debates

O Congresso debateu diversos assuntos de interesse dos servidores municipais, entre eles "Luta de Classes: paisagens de um conflito político no Brasil Contemporâneo", apresentado por Francisco José Pinheiro, doutor em História Social pela Universidade Federal de Pernambuco e professor do Departamento de História da Universidade Federal do Ceará; e "Racismo e preconceitos no Brasil contemporâneo: os novos desafios das lutas de classes e seus desdobramentos no serviço público brasileiro". 

Durante o evento, também foi apresentado o balanço organizativo, financeiro e sindical da entidade, a prestação de contas da gestão 2013/2016 e o plano de lutas da nova gestão 2016/2020.